segunda-feira, 28 de junho de 2010

Transe em Itatira: espíritas oferecem tratamento a alunos em Fortaleza

A aliança espírita da região do Sertão Central do Ceará se colocou à disposição das famílias dos jovens de Cachoeira, distrito de Itatira, que entraram em transe numa escola pública. O fenômeno, ainda não explicado, aconteceu pela primeira vez em maio e se repetiu pelo menos cinco vezes este mês.

- Um grupo espírita de Itatira, em formação, nos procurou e nós aconselhamos os membros a não cuidarem do caso diretamente, porque eles ainda não têm o preparo adequado, assim como as duas casas espíritas que existem em Canindé. Nós nos colocamos à disposição das famílias para levar estas crianças à federação (Espírita do Estado do Ceará, Feec), em Fortaleza, caso elas queiram. Lá, após uma conversa, poderemos ter um diagnóstico do que está ocorrendo. Só precisamos que a prefeitura consiga o transporte para levá-las - explica Antônio Fernando Fernandes, articulador da aliança espírita na região.

Segundo Fernandes, é preciso serenidade para cuidar do fenômeno:

- Se as famílias nos procurarem, seremos o elo. Não queremos fazer proselitismo, nem desrespeitar a religião delas.

(Fonte: Jornal Extra)

2 comentários:

  1. E se trabalhar no centro espírita, com certeza esses jovens vão desenvolver e receber mais espíritos e serão veículo de satanás. legal né. essa decisão. Em vez de buscar Jesus, dar ouvido aos santos do mundo. Não existe ciência para a solução desses jovens; não é seguir uma religião específica, é ler a Bíblia Sagrada e pedir forças a Deus. E não desrespeitando ninguém, mas vamos ser sinceros. Quem pode mais do que Jesus? Na Bíblia está escrito que nos fins dos tempos isso iria acontecer e quem estiver alicerçado na rocha que é a fé em Jesus; fica mais difícil do mal se aproximar. Fiquem na paz de Jesus

    ResponderExcluir
  2. Na verdade "seguindo uma religião específica", que é o catolicismo, essas jovens acabaram sendo assediadas por esses espíritos. Me parece que a solução está bem longe e muito fora do catolicismo.

    ResponderExcluir