terça-feira, 12 de julho de 2016

Novela Velho Chico vem ao Ceará para gravar em Caridade com vaqueiros de Canindé e região

Devido à grande notoriedade dos vaqueiros de Canindé, a produção da novela Velho Chico, da Rede Globo de Televisou, decidiu viajar até o sertão cearense para gravar com cenas protagonizadas por esses heróis da mata.

A exigências dos produtores da novela é que um grupo de em média 200 vaqueiros, devidamente trajados com roupas de couro, participem das gravações. As cenas contaram com uma “pega de boi na mata”, que tem o intuito de mostrar como é o trabalho diário e o divertimento dos vaqueiros dentro da mata, mostrará também, o tradicional forró pé de serra para lembrar das quermesses e das tradicionais festas de apartação.

Alguns locais foram indicados como sugestão para as gravações, dentre eles, a produção global optou pela Fazenda Serrote, situada no vizinho município de Caridade. A equipe está prevista para chegar ao Ceará na próxima sexta-feira, 15, e pretende gravar já no sábado, 16. Após o contato e a confirmação do local das gravações, a Prefeitura Municipal de Caridade prometeu total assistência a equipe, para que as gravações sejam realizadas com sucesso.


A informação foi repassada pelo poeta e cordelista Canindeense Arievaldo Viana, na tarde desta terça-feira, 12, em seu perfil no Facebook. Vaqueiros de Canindé, Caridade e dos demais municípios da região podem participar.

Após pagamento de salários atrasados médicos da UPA retomam atividades

Os médicos que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé, confirmaram que a Prefeitura realizou os pagamentos referentes aos meses de março e maio. A categoria estava em greve desde segunda-feira (4) da semana passada e os atendimentos na Unidade estavam suspensos devido a atraso nos rendimentos que já chegava há quatro meses.

Um total de 18 médicos, que se revezam em plantões de doze horas, voltaram a trabalhar normalmente no último sábado (9). De acordo com Leonardo Viana, médico e representante da equipe médica da UPA de Canindé, na última sexta-feira (8) a situação foi regularizada. “Eles pagaram março e maio e nós voltamos”, garantiu o médico. O ordenado de junho deverá ser pago este mês.

Fonte: Diário do Nordeste

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Caminhão do lixo fica preso em calçamento solto no bairro Monte

Um caminhão que fazia o recolhimento do lixo no bairro do Monte, ficou preso em um trecho de calçamento solto na Travessa Luís Fabiano II, na tarde do último sábado, 09. Segundo os moradores que nos mandaram as imagens, a rua, já vem prejudicando os condutores que por ali passam, há algum tempo.

Uma moradora afirmou que por várias vezes, a secretária de Infraestrutura do município foi procurada para resolver o problema, mas dias após o conserto do trecho, as pedras voltam a se desprenderem do chão, trazendo todo o transtorno de volta.


Após o caminhão do lixo ficar preso em meio as pedras no último sábado, a população pede que o problema seja resolvido de forma definitiva, pois caso a situação continue piorando, ficaram impossibilitados de ali trafegarem em seus veículos.