sábado, 11 de dezembro de 2010

Nota do administrador do Blog Canindé Agora

Venho de público, agradecer imensamente aos companheiros da Rádio São Francisco de Canindé, pelos cerca de 45 minutos do programa 'Caderno de Notícias', do último dia 4 de dezembro, dedicados ao Blog Canindé Agora e a mim, Andson Lima, administrador e moderador do Blog.

Infelizmente não pude acompanhar o programa inteiro, pois estava em Fortaleza, onde moro e trabalho, mas o que consegui ouvir, através de telefone, me deixou ainda mais decepcionado.

Como começou

Uma matéria sobre a quebradeira na Câmara Municipal, postada pelo Blog no dia 3 deste mês, provocou uma reação não muito amistosa por parte da Rádio São Francisco. Um locutor da emissora, ao noticiar sobre os veículos de comunicação que estavam divulgando o ocorrido, disse que o "Blog Canindé Agora é mantido pela prefeitura". Em resposta, o Blog disse que isso era mentira, e que as informações postadas aqui são verdadeiras o que não acontece em algumas transmissões da emissora.

Frase polêmica

"parte desta "baderna" ocorrida na manhã desta sexta-feira, se deu por conta do apoio da Rádio São Francisco aos baderneiros."

Essa frase provocou a ira dos apresentadores do "Caderno de Notícias", que ao abrirem o programa foram logo citando a matéria do 'Canindé Agora'. Não posso falar em detalhes, pois não ouço, não ouvi e nem quero ouvir este programa. O único momento em que eu tive a oportunidade de ouvir um trecho do "noticioso", foi quando um amigo me ligou e colocou o telefone perto de um rádio; justamente nessa hora um dos locutores me chamou de irresponsável. Depois disso, soube através de algumas pessoas, que os senhores locutores colocaram algumas pessoas no ar para falar do Blog, inclusive o "zepereira", famoso cometarista fictício, deste espaço. Até um radialista da emissora que participou no ar, me fez alguns elogios, pra variar, mas foi logo dizendo que a frase acima foi infeliz.
Não retiro a frase postada por mim, aqui no Blog. A emissora apoia sim os baderneiros. Aliás, eles (os baderneiros) não são "povo", por que o "povo" não anda quebrando vidros, jogando pedras e ovos nas pessoas e muito menos invadindo o que é de todos (Câmara) e não de apenas 50 integrantes dos que eles chamam de "povo".

Nossa missão é evangelizar

Na minha opinião, a Rádio São Francisco de Canindé já sofreu demais com episódios passados, onde políticos sujos mandavam e desmandavam na emissora. Nunca condenei programas políticos em emissoras de rádio, mas o que acontece no único sistema de comunicação católico de Canindé é inaceitável. Um programa partidário, que vai ao ar todos os sábados, mantido por nós, católicos, e que apoia claramente um grupo político que sempre pregou a desordem na nossa cidade, e que faz justamente o contrário do que prega o slogan da emissora: "Nossa missão é evangelizar. É fato, que os locutores deste programa nunca aceitaram o empresário Cláudio Pessoa como Prefeito de Canindé. Isso, eles demonstram todos os sábados, quando estão no ar. Críticas duras, acusações, e humilhações com pessoas de bem, sem dar chance de defesa. Acusam primeiro e perguntam depois. O diretores da emissora, ou melhor, os fiés católicos, verdadeiros diretores da emissora, não deveriam aceitar a atual postura da Rádio São Francisco de Canindé.

Andson Lima

Faço parte das equipes das Rádios FM Líder de Canindé e Vanguarda AM de Caridade, desde os 10 anos de idade, ou seja, desde 2001. Essas emissoras pertencem ao empresário Cláudio Pessoa, com quem trabalho desde o início de minha carreira. Esse fato, NUNCA impediu nenhum tipo de divulgação pró ou contra sua administração aqui no Blog. Minha proximidade com o Prefeito e com assessores, me permite informar coisas referentes à ações da Prefeitura, muitas vezes em primeira mão, coisas que até repórteres mais furões não conseguem descobrir. Não tenho nenhum vínculo com políticos opositores da administração e por isso eles me condenam constantemente. Nunca foi minha intenção tirar proveitos com este Blog, pois me considero um bom profissional para me rebaixar a tal ponto.

Comentários

Alguns comentários realmente são excluídos do Blog. Não sou obrigado a aceitar que algumas pessoas transformem este espaço num local onde possam trocar ofensas pessoais com quem quer que seja. Enquanto isso prevalecer, os cometários serão excluídos.

Democracia

Usei este espaço, criado por mim, para comentar as ofensas dirigidas a minha pessoa. Não pretendo, com esta nota, ofender ninguém, nem criar intrigas ou inimigos. Estamos vivendo numa democracia onde as pessoas podem se expressar livremente, desde que respeitem o próximo.

Agradecimento

Por fim, gostaria de agradecer aos amigos internautas que continuam acessando o Blog Canindé Agora, fazendo com que a cada dia estejamos mais informados com as notícias de qualidade.

Andson Lima
Blog Canindé Agora

CPI é aberta para investigar administração municipal de Canindé

Na manhã desta sexta-feira,10, vereadores que participaram da sessão na Câmara Municipal de Canindé acataram o pedido que partiu do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para que sejam investigadas as denúncias de supostas irregularidades na Prefeitura da cidade.
Inicialmente, foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito, composta pelos vereadores Chico Justa, Zeleide Araújo e Alexandre, que terão um prazo de 90 dias para avaliarem e apurarem a veracidade das denúncias feitas contra a administração. Posteriormente, a partir desta CPI, é que a Câmara vai avaliar e se manisfestar no que se refere ao pedido de impeachment do prefeito, que também foi formalizado.
(Com informações do Portal Canindé)

Revista 'Atual.com' em circulação

Já está em circulação a mais nova edição da Revista Atual.com, de Canindé.
Acompanhe o Blog da revista:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Obrigado!


Gostaríamos de agradecer imensamente e de coração, aos amigos internautas que fizeram o Blog Canindé Agora alcançar a marca de 100 mil acessos no início deste dia 9 de dezembro de 2010.
Você é responsável pelo nosso sucesso!

Obrigado!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Novos cursos para professores de Canindé

A Secretaria da Educação de Canindé, em parceria com a Universidade Federal do Ceará – UFC, está oferecendo vagas para o curso “Epistemologias e Tecnologias para o Ensino das Humanidades”.

O curso tem carga horária de 80 horas, com aulas presenciais e à distância e é destinado a professores de História, Geografia, Filosofia e Sociologia que possuam habilitação ou graduação em alguma dessas áreas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro, na Secretaria da Educação de Canindé, com Jônia Sampaio ou Renato Mesquita.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3343-3420.

(Clara Maria Moura Da/Assessoria de Comunicação)

Títulos de Cidadania Paramotiense são entregues na Câmara Municipal


Em solenidade na manhã da última sexta-feira (3), no Plenário Itaércio Feijó Rocha, na Câmara Municipal, foram entregues oito títulos de Cidadania Paramotiense, concedidos através de decretos legislativos. Os agraciados são os médicos José Carlos Martins Filho e Érico de Carvalho Holanda; o funcionário público Francisco Ivan Barreto Pontes; e as educadoras Rita Maria Fernandes, Áurea Maria Alves Ferreira, Rita de Cássia de Sousa, Luiza Maria da Silva e Adalgisa Neta Ferreira Costa. O Título de Cidadania Paramotiense é um reconhecimento da Câmara aos que contribuem pelo desenvolvimento do Município e pelos serviços que eles oferecem à população de Paramoti.

Mais informações:

(85) 3320-1535 – Câmara Municipal de Paramoti

(85) 9160-5058 / 8836-8018 – Alternam Gomes

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Oposição vence eleição na Câmara Municipal de Canindé

A chapa de oposição,encabeçada pelo vereador Robson Saraiva, venceu a eleição da Câmara Municipal de Canindé. Foram 6 votos contra 4 da chapa de situação.

Ao contrário da sessão da última sexta-feira, 3, onde houve tumulto, a de hoje foi bastante tranquila.

Segundo o vereador Ximenes Filho, o Prefeito Cláudio Pessoa pode ser fastado já na próxima sexta-feira por três meses. Caso aconteça, será feita uma investigação da gestão municipal e, nesse período, quem assumiria a Prefeitura seria a Vice-Prefeita Rozário Ximenes. Durante os três meses, todas as obras que já começaran e que estão previstas seriam paralisadas.

Cid entrega à população de Capistrano, Aratuba e Canindé a nova CE-257

Os municípios de Capistrano e Aratuba, ambos no Maciço de Capistrano e Aratuba, se ligarão com mais facilidade ao município de Canindé, no Sertão Central, a partir deste sábado (04). O governador Cid Gomes, visitou as três cidades e inaugurou a nova rodovia CE-257. A estrada era um sonho antigo da população dessas cidades, que mesmo vizinhas, não tinham acesso que permitisse a integração de suas regiões. “Essa é um estrada que ajudará no desenvolvimento desses municípios, mas principalmente irá interligar regiões importantes do Estado”, destacou Cid Gomes, que percorreu todo o trajeto durante a inauguração.

A nova CE-257 conta com 46,6 quilômetros de extensão e recebeu do Governo do Estado, através de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o investimento de R$ 32,4 milhões. No trecho foram realizados serviços preliminares, de terraplenagem, pavimentação, drenagem e revestimento. A estrada também recebeu obras de sinalizações horizontal e vertical, obras d'arte correntes, obras d'arte especiais, obras complementares e proteção ambiental.

Para o Governador, todo o serviço realizado garantirá que pedestres e motoristas trafeguem com mais segurança e os municípios tenham mais facilidade em dar vazão à produção local. “Esses municípios poderão fazer uma troca entre suas maiores vocações que são o comércio e o turismo religioso, garantindo mais renda e qualidade de vida para as pessoas”, avaliou Cid.

Assim como o trecho da CE-257, o Governo do Estado entregará até o final do ano mais 3 mil quilômetros de rodovia construídas e restauradas. “Isso significa 50% de tudo o que já foi construído ao longo desses anos no Estado”, destacou o secretário estadual da Infraestrutura, Adail Fontenele. Ainda segundo Adail, o Estado está investindo mais de 1,3 bilhões em obras rodoviárias. “O projeto do Governo do Estado é que regiões mesmo sendo vizinhas, mas que não tinha conexão, passem a se interligar através de estradas”, explicou.

Na oportunidade Cid também anunciou outros trechos que serão inaugurados, como a rodovia que ligará o município de Paramonti a General Sampaio, com 24,9 quilômetros de extensão, e o trecho Itapajé-Itapipoca, que conta com 19 quilômetros de rodovia. Ainda segundo o Governador, a estrada que ligará Tejuçuoca a BR-222 também terá seu projeto iniciado.

Todos esses serviços estão sendo executados pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER) – órgão vinculado a Seinfra - e tem investimentos oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com contrapartida do Tesouro Estadual. “A idéia é acabar com os municípios considerados fim de linha no Estado”, destacou Cid.

Investimentos

Durante a inauguração em Canindé, o Governador também assumiu o compromisso de, no próximo ano, a cada três meses, visitará o município. Durante suas passagens serão inauguradas importantes obras na área da saúde para a população de Canindé e toda a região, como o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Minha obrigação é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou Cid.

(Fonte: Site do Governo do Estado)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Canindé inserido também nas obras do PAC 2

Prefeito Claudio Pessoa foi a Brasília participar da assinatura de obras do PAC 2, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O prefeito de Canindé Claudio Pessoa encontra-se em Brasília atendendo convite da Presidência da República para participar da solenidade de assinatura de convênio de obras do PAC – 2.
Claudio Pessoa estará ao lado de outros prefeitos que tiveram suas propostas aprovadas na seleção dos eixos “ Cidade Melhor “, nas áreas de habitação, saúde e praça do PAC.
Canindé foi contemplado com duas unidades básicas de saúde sendo: uma no distrito de Caiçara e outra no CAIC/Alto Guaramiranga, Praça do PAC e Plano Municipal de Habitação.
Ressalte-se que o município de Canindé foi o único do Ceará a ter obras do PAC – 1 e agora está também inserido no PAC - 2.

(Chico Carlôto Da / Assessoria de Comunicação)