sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Atletas de Canindé se preparam para os 400 km das bikes no Piocerá



A Equipe BICIPEÇAS CYCLE TEAM marcará presença forte na 26ª edição do Rally Piocerá 2013. Os cearenses da cidade de Canindé vêm treinando de forma intensificada e até participando de competições Brasil afora, em nome de bons resultados. Cinco atletas compõem a equipe em duas categorias, a Elite (até 30 anos) e a Over-40. Eles já montaram a estrutura necessária de apoio durante os quatro dias oficiais de prova.
O coordenador Alexandre Henrique, 34 anos, é também um dos atletas confirmados, além de Marcílio Cardoso, 41, Marcos Rocha, 40, Janderson Forte, 19, Emmanuel Dawson, 18. Como destaques, Alexandre Henrique, com boa classificação na Maratona Brasil Ride 2012 e Emmanuel Dawson, que foi campeão do Race Bike 2012.
Representando a Loja Bicipeças, a equipe largará de Teresina, capital do Piauí em busca de boas colocações na prova, que terá cerca de 400 km de percurso. “Além de utilizarmos uma pick-up para o apoio, os atletas estão trabalhando o condicionamento físico, aliado a boa alimentação. Com disciplina, estamos treinando semanalmente em bicicletas especializadas de carbono em trilhas da nossa região e buscando experiência em outras competições para fazermos um bom Piocerá”, disse Alexandre.
O primeiro dia do Rally de Bike do Piocerá 2013 será um circuito em linha entre as cidades piauienses de Teresina e Campo Maior. O 2º dia será um circuito em Ubajara, região serrana cearense. O 3º dia, novo circuito, também totalmente em solo serrano, na cidade de Guaramiranga, ao Norte do Ceará, e no 4º e último dia, a prova volta a ter as mesmas características do primeiro dia, com percurso em linha, com largada do município de Palmácia até Fortaleza. A direção geral só definirá o percurso de cada dia, após o primeiro levantamento da prova, marcado para dezembro.
As inscrições para esta modalidade estão abertas no site oficial do evento para as categorias Feminino (única) e masculino para as categorias Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40 e Over-50.As vagas são limitadas para 100 atletas. Somente do Ceará a expectativa é que participem em torno de 25 a 30 atletas, sendo, portanto, fortes candidatos a troféus, já que o evento premia com troféus em todas as categorias do 1º ao 5º colocados. Nos últimos anos, o campeão de cada categoria também vem sendo contemplado com bicicletas Houston personalizadas. Acesse www.cerapio.com.br/piocera2013.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Cerapió/Piocerá