segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

35 Distritos querem virar municípios no Ceará

Jurema, o maior distrito do Brasil, com aproximadamente 130 mil habitantes, é um dos 35 solicitantes à Assembleia Legislativa do Ceará, de pedido de emancipação. Uma audiência ocorrerá amanhã, às 19horas, no Liceu da Jurema, atendendo requerimento do presidente Domingos Filho.

Solicitaram independência política: Guanacés e Caponga (em Cascavel), Serra do Félix (em Beberibe), Mundaú e Canaã(Trairi), Pecém (São Gonçalo do Amarante), Várzea dos Espinhos (Guaraciaba do Norte), José de Alencar (Iguatu), Jurema (Caucaia), Iratinga (Itapajé), Matriz de São Gonçalo (Ipueiras), Mineirolândia (Pedra Branca), Santa Felícia (Acopiara), Icaraí de Amontada (Amontada), Pajuçara (Maracanaú), Almofala (Itarema), Iguape do Ceará (Aquiraz), Juritianha e Aranaú (Acaraú), Monte Nebo (Crateús), Antônio Diogo (Redenção), São Pedro do Norte (Jucás), Icozinho e Lima Campos (Icó), Jamacarú (Missão Velha), Palestina do Cariri (Mauriti), São João do Aruaru (Morada Nova), Itapebussu (Maranguape), Sítio Alegre (Morrinhos), Assunção, Deserto e Cruxati (Itapipoca), Santa Teresa do Trici (Tauá) e Sucesso (Tamboril).

Além desses o distrito de Ubiraçú (Targinos) em Canindé também tem interrese em se tornar município.

(Fonte: Portal Ceará Agora)

E aí, ninguém vai reclamar?

Será que ninguém viu esse erro bobo?

Pessoas acusam mulher que diz chorar sangue de farsa

A agricultora Quitéria Calixto, de 40 anos, esteve em Fortaleza para ser submetida a uma série de exames que comprovariam ou não a anormalidade que ela diz sofrer: chorar sangue.
Mas a mulher não quis se internar no hospital. Os médicos insistiram na internação, visto que ela não chorava há dois dias, para acompanhá-la e esperar se o fato tornaria a acontecer.

Alegando ter sido curada por São Francisco de Assis, ela retornou ao município de Caririaçu. Diante disso, algumas pessoas duvidam que ela realmente já chorou sangue algum dia e tudo não passou de uma farsa.

(Fonte: Jangadeiro On Line)

Chiquinho Feitosa deve ser 1º suplente de Tasso


Na aliança praticamente fechado com o PSDB, o presidente regional do DEM, ex-deputado federal Chiquinho Feitosa, deverá ocupar a primeira suplência do senador Tasso Jereissati. A informação é dada por dirigentes dos democratas que, inclusive, já estão com um plano sobre a distribuição dos colégios eleitorais de Chiquinho que, nos últimos dois anos, planejava candidatar-se a deputado estadual.

Como beneficiários desse espólio, estão os democratas Idemar Citó, suplente de deputado estadual, e Idalmir Feitosa, atual secretário de Finanças de Aquiraz e ex-vereador de Fortaleza. Sobre a segunda suplência de Tasso, os democratas defendem que seja negociada com o objetivo de ampliar o palanque pró-Serra no Ceará.


(Coluna Vertical, do O POVO)