terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Datafolha aponta preferência por Cid

O governador Cid Gomes (PSB) lidera todos os cenários da mais recente pesquisa Datafolha sobre a sucessão estadual. Foram feitas quatro simulações e, em todas, o governador sai na frente nas intenções de voto. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 22, pela Folha de São Paulo.

Na disputa com o senador Tasso Jereissati (PSDB), Cid Gomes teria 44% das intenções de voto contra 23% do tucano. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), fica com 8%, Renato Roseno (PSOL) tem 5%, 14% não sabem em quem irão votar e 6% pretendem votar em branco ou nulo.

No caso em que nem a petista Luizianne e nem o tucano Tasso participariam das eleições, o governador atinge 53%, Roberto Pessoa tem 14% e Roseno, 6%.

Cid Gomes também lidera a pesquisa espontânea, quando não é apresentada uma lista de candidatos e o entrevistado pode declarar voto em quem quiser. O governador aparece com 15% nesse caso, contra 4% de Tasso Jereissati.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro e ouviu 982 pessoas em 34 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.