quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quer ir para o Hawaí Folia na faixa?

O Blog Canindé Agora vai sortear pra você, uma cortesia para a maior micareta da região. O Hawaí Folia!!!

Para participar, é fácil. Mande um e-mail pra gente com o seu nome completo, número de telefone para contato e endereço, seguido da frase:
"Eu quero ganhar uma cortesia para o Hawaí Folia do Blog Canindé Agora".


Mande para o E-mail:
canindeagora@yahoo.com.br

Obs.: O e-mail deve conter a frase acima, ou não irá valer. O vencedor será anunciado em breve.

Boa Sorte!

Blog Canindé Agora
Promoções de qualidade!

Nordeste é região com maior risco de epidemia de dengue

A Região Nordeste deve ficar em alerta contra a dengue neste verão. Dos 16 estados com risco muito alto de enfrentar epidemia da doença, nove são da região – Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

O novo levantamento de risco de dengue no Brasil foi divulgado nesta terça-feira (11) pelo Ministério da Saúde. O número de estados nessa situação aumentou de dez para 16, em relação aos dados divulgados em setembro passado, quando o governo lançou a campanha nacional de combate à doença em 2011.

A Região Norte ocupa o segundo lugar, com quatro estados (Acre, Amazonas, Pará e Tocantins). As duas capitais com risco de surto estão no Norte, Rio Branco e Porto Velho. No Sudeste, os estados prioritários são o Espírito Santo e o Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, aparece Mato Grosso.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pretende se reunir na próxima semana com os secretários de Saúde dos 16 estados para intensificar os planos de combate à dengue. Em janeiro e fevereiro, ele percorrerá as regiões para verificar como estão as ações de combate à doença. Padilha iniciou a caravana na semana passada, pelo Rio de Janeiro.

Padilha coordenou reunião do comitê formado por 12 ministérios para o combate à doença, convocado pela presidenta Dilma Rousseff. No encontro, que ocorreu hoje, foram definidas ações para cada pasta.

(Com informações da Agência Brasil e do Portal Jangadeiro OnLine)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

IFCE divulga informações para inscrições no Sisu

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) publicou no seu portal todas as informações para os candidatos interessados em ingressar nos cursos superiores oferecidos pela instituição. De acordo com o coordenador geral de Seleção e Concursos do IFCE, Francisco Amsterdam Soares Rodrigues, é possível verificar o edital do IFCE, com os cursos e os turnos disponibilizados, e o termo de participação, que mostra os critérios para a seleção, com o peso das provas e a nota mínima exigidos.

Além disso, no endereço eletrônico do IFCE, o candidato pode consultar o calendário das inscrições e das chamadas de matrículas, o edital e a portaria normativa que instituem e regulamentam o Sisu, os cursos oferecidos pelo Instituto Federal e a ficha de matrícula que deve ser preenchida pelos candidatos selecionados. É importante salientar que o ingresso nas licenciaturas de Artes Visuais e de Teatro do IFCE permance nos moldes tradicionais - por meio do vestibular - devido à utilização, nos referidos cursos, do Teste de Habilidade Especifica.

As inscrições para o Sisu estarão abertas de 16 a 18 de janeiro, sem cobrança de taxas. O MEC já publicou em sua página ofical um link para consulta das vagas, onde pode-se verificar todos os cursos ofertados pelo IFCE, distribuídos pelos diversos campi em funcionamento no Ceará. Só poderão concorrer às vagas do instituto os candidatos que realizaram o Enem 2010. Para verificar as informações no site do IFCE, basta consultar
www.ifce.edu.br e clicar no link “editais/concursos”, disponível na barra de menu.

(Cláudia Monteiro - Assessora de Imprensa do IFCE de Canindé)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Profetas acreditam que 2011 será de boas chuvas para o plantio

Mesmo que tenham errado a previsão em 2010, neste ano os profetas da chuva, que se reuniram em Quixadá neste sábado, mostraram-se otimistas. 2011 será um ano de chuvas regulares, garantem os sábios do campo

Com humildade, Antônio de Meneses, 80, acredita que as chuvas dependem mesmo é da vontade de Deus. Por isso, nega que os sábios do campo façam profecias. Nem sempre as previsões se cumprem. “Essa aqui é a reunião do ‘falso profeta’. Eu aprendi que quem decide mesmo se vai chover ou não é Deus”, explica. Ainda assim, ele defende o saber do homem do campo que tem um olhar mais sensível aos sinais na natureza e é uma referência quando os demais agricultores precisam definir a hora de plantar.

Observando o sol, ele acredita que esse vai ser um ano de inverno bom. “Eu vou esperar que venha chuva. O sol alvinho é um bom sinal”, comenta. Sua previsão foi confirmada pela maioria dos profetas que participaram do XV Encontro dos Profetas das Chuvas, realizado neste sábado no antigo Clube dos Agrônomos, próximo ao açude do Cedro.

No ano passado, a maioria dos profetas apostou num inverno bom, mas a previsão logo foi contrariada pela seca. Ainda assim, neste ano, eles se mostraram otimistas. “Afinal, se formos em busca de uma coisa certa, não existe mesmo”, conforma-se Seu Antônio.

De certa forma, as chuvas que já caíram nos últimos dias de 2010 e início de 2011 confirmam as previsões que vêm fazendo para este ano. Quando eles afirmam que o Ceará terá um bom inverno, estão se referindo a chuvas regulares, o bastante para beneficiar o agricultor.

Odílio Oliveira, 69, agricultor “de nascença”, veio de Tejuçuoca para participar do Encontro, e defende que a previsão da natureza é uma coisa bastante fina. “No ano passado, acreditei que ia chover bem e o Ceará ficou seco. Antes disso, eu acertava tudinho”, relembra.

Segundo ele, desta vez o pau d’arco teve boa floração. O tempo quente que o cearense está sentindo nesta época do ano também indica chuvas nos próximos meses. “O inverno vai ser regular. Vai chover de março para abril”.

A profetiza Maria de Lourdes Leite, 73, primeira mulher a fazer previsões durante o Encontro, também acredita que o agricultor terá um ano bem mais farto que em 2010. “Pelas experiências que fiz, com sal, observando as formigas, vi um bom inverno”.

(Fonte: O Povo)

Jovem vítima de acidente na Avenida São Francisco recebe homenagens na internet

A jovem Francisca Antônia Anaiara Lima Almeida, vítima de um acidente de moto no último de 5, na Avenida São Francisco em Canindé, recebeu centenas de homenagens nas redes sociais, principalmente no Orkut. No site, foi criada uma comunidade dedicada a ela.

Esse vídeo, postado no You Tube por exemplo, foi feito por um amigo de Anaiara: