quarta-feira, 18 de maio de 2016

Interdição da CE-456 no distrito de Targinos já ultrapassa 36 horas

Moradores do distrito de Targinos em Canindé, interditaram a CE-456, que liga o município a Quixadá, como forma de revindicar os salários atrasados dos servidores contratados da prefeitura e, soluções para combater a falta de água. A manifestação teve início as cinco horas da manhã da última terça-feira,17, e não tem data prevista para o término. Ainda segundo os moradores, as crianças da comunidade estão há mais de 30 dias sem aula, por conta da falta de pagamento dos salários dos professores, que estão atrasados há três meses, os manifestantes também pedem a regularização do funcionamento das escolas prejudicadas com a paralisação dos servidores.


Procurado, o prefeito Celso Crisóstomo (PT), informou que atende a uma decisão judicial, que proíbe a gestão de realizar contratos temporários no ano de 2016, situação atual na qual estão esses profissionais. O prefeito afirmou ainda que recorreu da determinação e aguarda uma resposta da justiça. Celso garantiu que hoje, realizou o pagamento aos profissionais, de um dos três meses que se encontrava em atraso.

Confira mais fotos:







segunda-feira, 16 de maio de 2016

Moradores denunciam abate de animais em praça pública no Centro de Canindé

A uma comerciante das imediações da praça azul, no centro da cidade, publicou em seu perfil no facebook, na manhã desta segunda-feira, 16, uma foto que mostra um carneiro pendurado em uma das árvores da praça, após ter sido abatido.
Após a divulgação da foto, uma série de comentários, críticas e questionamentos se estendeu pela rede social. Onde vários canindeenses reagiram com tom de revolta ao acontecido. Não sabemos ainda o motivo de o animal está sendo abatido em praça pública, ou se isso já aconteceu por outras vezes. O que é de conhecimento de todos, é que o município de Canindé tem apenas um matadouro público, em péssimas condições e, que inclusive já foi assunto de várias polêmicas.

Em relação ao abate do animal em praça pública, nossa equipe tentou um contato com a secretária de saúde, para saber como funciona a fiscalização da vigilância sanitária em relação a esses casos, mas devido ao horário, nossas ligações não foram atendidas.