quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Canindeense é preso em Quixadá acusado de participar de assalto no município de Banabuiú

O proprietário de uma loja de aparelhos sonoros evitou um assalto ao seu estabelecimento utilizando um martelo. Esse episódio ocorreu na tarde da última quarta-feira (15), no Centro do município de Banabuiú. Segundo a Polícia Civil daquela cidade, o comerciante, de 50 anos, e seu sobrinho estavam consertando alguns aparelhos quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto.

O sobrinho da vítima foi o primeiro a reagir a ação, entrando em luta corporal com um dos assaltantes, em seguida, o lojista apanhou um martelo e partiu na direção do criminoso que empunhava um revólver. Na luta o bandido conseguiu jogar a arma de fogo para o comparsa. Diante da resistência os dois meliantes fugiram. Um disparo ainda foi efetuado na direção das vítimas, mas não atingiu ninguém. Pouco tempo depois os assaltantes e outros dois comparsas foram presos, explicou um inspetor da Polícia Civil.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, a princípio acreditando tratar-se de uma tentativa de homicídio, equipes da Polícia Militar de Banabuiú, da Força Tática de Apoio (FTA) e da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) de Quixadá, e do Ronda do Quarteirão de Quixeramobim
fizeram um cerco na região. Os quatro homens foram presos na vila do distrito de Juatama, em Quixadá. Eles haviam escondido o veículo utilizado para praticar o assalto.

A Polícia constatou ainda, que a quadrilha havia saído da capital cearense para praticar assaltos no Interior. Francisco Edson Rodrigues Machado de 29 anos, natural de Jaguaretama, município vizinho a Banabuiú, é tido como responsável por passar a informação para o restante do bando. Com eles foi apreendido um veículo Fiat Strada e um revólver calibre 38.

Ainda de acordo com a Polícia, os outros integrantes do grupo foram identificados como, Luciano Celestino Gomes Filho de 21 anos, natural de Canindé e proprietário do veículo Fiat Strada utilizado na ação, Douglas Klinger Reinaldo Veríssimo de 18 anos, natural de Fortaleza, e Robson Martins da Silva de 22 anos, também nascido em Fortaleza. Todos moram na capital cearense.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário