terça-feira, 11 de outubro de 2016

Morador denuncia vazamento na Adutora que leva água de General Sampaio a Canindé

Um morador da comunidade de saquim registrou o desperdício de água na adutora emergencial que leva água de do município de General Sampaio para Canindé. A problemática envolvendo vazamentos, existe desde que a adutora foi inaugurada.

Segundo o morador, existe um vazamento, há, pelo menos, cada dez metros. Canindé já vem sofrendo com a precariedade de água há algum tempo. Nesse período em que a cidade comemora os festejos do Padroeiro São Francisco, o consumo do líquido precioso aumenta de maneira considerável, pois além dos canindeenses, romeiros, turistas, camelôs e visitantes também passam a usufruir da mesma água.

O morador cobra das autoridades uma solução para o desperdício, pois muitas famílias já estão sem abastecimento de água na região, enquanto isso, a água que poderia amenizar o sofrimento de muitas pessoas, vem sendo desperdiçada em meio a esses vazamentos.

Em nota, a Cogerh informou que o responsável pela manutenção da adutora é o SAAE de Canindé.



Prefeita eleita afirma ter garantido apoio para revitalização do Rio Canindé

A prefeita eleita Rozário Ximenes (PMDB), publicou em seu perfil na rede social Facebook, a informação de uma reunião em que ela participou em Fortaleza, com o Deputado Estadual João Jaime (DEM), e o Senador Tasso Jereissati (PSDB).
O encontro aconteceu na última segunda-feira, 10, na capital cearense, onde diversos assuntos foram tratados, principalmente projetos e melhorias para Canindé. Na publicação, a prefeita eleita, informou que o Senador Tasso já garantiu apoio em alguns projetos, dentre eles a revitalização do Rio Canindé e a implantação de um campus de universidade pública em nossa cidade.