sábado, 22 de janeiro de 2011

Mudança no comando do 4º BPM de Canindé

O Boletim do Comando Geral da PM do Ceará informou as mudanças em todos os Batalhões de Polícia no Estado. A partir de agora, quem vai assumir as funções do cargo de Comandante do 4º Batalhão Policial Militar, é o Tenente-Coronel PM Erik Oliveira Onofre e Silva. Que exercia funções na 3ª Seção do Estado Maior. O Tenente Coronel PM Carlos Eduardo Arruda, foi dispensado do cargo ficará a disposição do Comando de Policiamento do Interior, aguardando nova designação de função.

(Com informações do Blog do Eliomar)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Definida programação do Aniversário de Paramoti

A Prefeitura de Paramoti realiza programação especial para celebrar o 53º aniversário do Município, na próxima terça-feira (25). Às 9 horas, no Paço Municipal, acontecerá a Cerimônia de Abertura, com hasteamento das bandeiras. Em seguida, às 10 horas, será realizada Sessão Solene, na Câmara de Paramoti. Às 11 horas, no Paço Municipal, haverá coquetel e show do humorista Augusto Bonequeiro. À tarde, às 15h30, no Campo Sant’Ana, acontecerá a Final do Campeonato Paramotiense de Futebol, entre Serrote e São João. A programação continua à noite, a partir das 22 horas, no Espaço Luís Catirina, onde haverá shows das bandas Limão com Mel, Companhia do Forró e Bota pra Moer.


Mais informações:

(85) 3320-1338 – Prefeitura de Paramoti

(85) 9160-5058 – Alternam Gomes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Canindé lança campanha para construção do Hospital Regional

Autoridades dos Sertões de Canindé lançaram na última terça-feira no Auditório da 7ª CREDE neste Município a Campanha Pró- Hospital Regional dos Sertões, com sede na cidade franciscana. De acordo com Celso Crisóstomo que está mobilizando prefeitos, vereadores, secretários de saúde, autoridades não governamentais, o Hospital será de grande porte, com atendimento de urgência e emergência, com serviços de média e alta complexidade, atendendo aos Municípios que compõem a Macro Região de Saúde do Sertão Central, Maciço do Baturité e Sertão dos Inhamuns. Deverá contar com 384 leitos hospitalares, sendo 199 leitos de enfermarias, 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva Adulta, 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, 10 na UTI Neonatal e 30 leitos de Médio Risco Neonatal e 113 leitos de apoio (emergência, imagem, centro cirúrgico e recuperação pós-anestésica). Estão previstas ainda duas salas de emergência (adulto-pediátrica) e uma ala dedicada à atenção feminina, sendo chamada de Hospital da Mulher. Em sua explanação Celso Crisóstomo que serão ofertados atendimento prioritário nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Trauma-ortopedia, neurologia, cirurgia plástica, buço-maxilo-facial, torácica, vascular, cardiologia, proctologia, gastroenterologia, urologia, oftalmologia, pediatria, psiquiatria, gineco-obstetrícia e neonatologia. ‘’Os serviços de apoio diagnóstico terapêutico a serem ofertados constam de radiologia geral, ultrassonografia e intervencionista, endoscopia digestiva e respiratória, tomografia computadorizada, ressonância magnética, eletrocadiograma, anglografia, doplemetria, ecocardiografia, eletroencefalograma, mamografia, laboratório de análises clínicas e patologias clínicas, anatomopatologia, citologia e agência transfusional, também serão implantados no Hospital Regional dos Sertões’’, explica o articulador de Canindé. No projeto serviços de Farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, serviço social e ouvidoria. Quanto aos recursos humanos estão estimados 387 médicos nas diversas especialidades. 314 profissionais de nível superior de áreas não médicas, 491 profissionais de saúde de nível médio e 320 profissionais administrativos e técnicos, totalizando assim 1.512 funcionários. O Hospital Regional dos Sertões desenvolverá atividades de Ensino e Pesquisa contribuindo de forma significativa para a formação de recursos humanos na área de saúde em nosso estado.

Por conta de todas essas ações, o movimento ganha força e nesta quinta-feira às 9h, um Comissão formada para articular a vinda do Hospital para Canindé, acompanha de prefeitos de Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti, estarão reunidos na cidade da paz para discutirem alternativas a ser apresentada ao Governador do Estado do Ceará Cid Gomes no próximo dia 14 de fevereiro em uma reunião no Palácio Iracema em Fortaleza. Antes do Seminário, serão visitadas também as regiões do Sertão dos Inhamuns, Sertão de Crateús, Maciço de Baturité e Sertão Central II. Um Seminário para discutir as políticas de implantação do Hospital com a presença do Governador Cid Gomes, Vice-Governador Domingos Filho, Secretário de Saúde Arruda Bastos, e os Deputados votados na região nas áreas Federal e Estadual, será realizado em Canindé no próximo dia 04 de março. Quanto ao terreno para a instalação do Hospital com medidas de três mil hectares, foi garantido pelo prefeito de Canindé Cláudio em um contato telefônico mantido pela nossa reportagem na tarde da última terça-feira.O Prefeito de Madalena Wilson de Pinho é um dos mais entusiasmado com a implantação do Hospital dos Sertões de Canindé. ‘’É um grande empreendimento que temos que lutar pela sua implantação na nossa região’’, disse o prefeito. Rozélia Mesquita da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde frisou que a idéia agora é mobilizar todas as autoridades do Sertão Central, Maciço de Baturité e Sertão dos Inhamuns. ‘’Vamos colocar as nossas potencialidades e as nossas vantagens’’, não podemos perder essa oportunidade’’, assegurou. Já a Secretária de Saúde de Canindé Clara Medeiros não esconde a alegria e garantiu que o Município vai usar de todas as forças para conscientizar as demais regiões da importância da implantação da obra em Canindé, porque facilitará o deslocamento de todas as regiões, porque o acesso é o melhor possível e encurtam as distâncias para outras regiões. As Câmaras Municipais irão realizar Audiências Públicas para colher assinaturas em defesa da construção do Hospital Regional dos Sertões.O Prefeito de Itatira Zé Dival disse que está fazendo a sua própria campanha em defesa do Hospital para Canindé, porque ficando nessa região melhora em muito o atendimento terciário. ‘’Ficando em Canindé será de bom grado’’, disse. Nas regiões do Sertão Central, Maciço de Baturité e Sertão de Crateús e Inhamuns, o Hospital deverá atender 1.253.010 pessoas.

(Fonte: Blog 540 - Foto e texto: Antônio Carlos Alves)

Condutor de ciclomotor tem de portar habilitação e usar capacete

A condução de ciclomotor (até 50 cilindradas) só pode ser feita por quem é habilitado legalmente com a Carteira Nacional de Habilitação (CTB), categoria “A”, ou a Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC), ambas emitidas pelo Detran. Por isso, é obrigatório portar a CNH Categoria “A” ou a ACC e o uso do capacete.

Quem for abordado por equipes de fiscalização de órgãos executivos de trânsito conduzindo ciclomotor sem habilitação ou ACC e sem capacete terá o veículo apreendido e rebocado para o depósito do Detran. O procedimento para obtenção desses dois documentos é idêntico: matrícula em Centro de Formação de Condutores (CFC) ou autoescolas, pagamento de taxas com os mesmos valores e a frequência de aulas com a mesma carga horária. A única diferença é que o candidato faz o exame prático em uma moto (a partir de 125 cilindradas), para CNH categoria “A”, e em ciclomotor para a ACC.

Os ciclomotores, conhecidas como cinquentinhas, não têm registro obrigatório no Detran, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. A legislação de trânsito determina ainda que esse tipo de ciclomotor não pode circular em vias de trânsito rápido, como em rodovias federais (BRs) e estaduais (CE's). Por isso, sua circulação é restrita à zona urbana.

O Código de Trânsito Brasileiro(CTB), estabelece ainda que a Prefeitura Municipal pode regular a circulação de veículos com tração animal, humana ou motor até 50 cilindradas, procedendo o registro desses três tipos de veículos. Caso o gestor municipal decida por fazer esse registro, bicicletas, carroças e ciclomotores passariam a circular com placas concedidas pelo poder público municipal.

(Fonte: Portal do Governo do Estado)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dupla é presa com material de clonagem de cartões bancários em Canindé

Policiais militares, lotados na Força Tática de Apoio (FTA) do 4ºBPM, prenderam, em Canindé, no Sertão Central, dois acusados de estelionato, por meio de clonagem de cartões bancários. Antônio Welton de Araújo, 32, e Francisco Werlânio Germano da Silva, 30, estavam com mini-câmeras, placas de vídeo e equipamento para confecção de cartões, inclusive com a logomarca de um banco privado.

Além o material usado na coleta de dados dos clientes de bancos para a clonagem dos cartões, os acusados estavam com a importância de R$ 449. A dupla negou que o dinheiro seja fruto de clonagem.

Os dois foram levados à Delegacia Regional de Canindé e autuados em flagrante. Os inspetores da Polícia Civil investigam se Welton de Araújo e Werlânio da Silva agiram em outras cidades daquela região.

(Fonte: Jangadeiro OnLine)

Tem início a semana pedagógica em Canindé

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, a abertura da Semana Pedagógica da rede municipal de ensino, evento considerado um dos mais importantes do calendário da Secretaria da Educação de Canindé.

Durante a reunião foram apresentados os novos coordenadores pedagógicos e de gestão das escolas e diretores de centros de educação infantil, e mais os informes e o planejamento de ações para o ano letivo de 2011.

Estiveram presentes aos encontros do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, que foram realizados de forma simultânea nos auditórios da Secretaria e da Prefeitura de Canindé, a secretária Rosemary Cardoso, coordenadores e técnicos da secretaria da educação.

(Clara Moura Da/Assessoria de Comunicação)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quer ganhar abadá do Bloco Trifolia?

Além de dar uma cortesia, o Blog Canindé Agora também vai sortear pra você, um abadá do Bloco Trifolia, pra você curtir o Hawaí Folia com estilo!

Para participar, é fácil. Mande um e-mail pra gente com o seu nome completo, número de telefone para contato e endereço, seguido da frase:
"Eu quero ganhar um abadá do Bloco Trifolia do Blog Canindé Agora".


Mande para o E-mail:
canindeagora@yahoo.com.br

Obs.: O e-mail deve conter a frase acima, ou não irá valer. O vencedor será anunciado em breve.

Boa Sorte!

Blog Canindé Agora
Promoções de qualidade!

Solidariedade


Muitos acompanham a situação que o Rio de Janeiro passa após ser atingido por fortes chuvas desde o início desta semana. Diante disso, muita gente quer ajudar e não sabe como.

Descobrimos que você pode ajudar de várias formas:

1) Defesa Civil de Fortaleza
Rua Delmiro de Farias, 1900 – Rodolfo Teófilo – Fortaleza
(85) 3066 2300
(85) 3066 2329

2) Caixa Econômica Federal
As doações podem ser feitas na conta número 2011-0, agência 0199. Segundo a Caixa, é necessário digitar 006 no código da operação.

3) Itaú Unibanco
Conta (00594-7), agência (5673). As doações podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú. FAVORECIDO: FUNDO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

4) Bradesco
Banco abre conta para doações para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. Agência 6570-6 – C/C 2011-7.

Twitte essa ideia
Se além de ajudar, você quiser propagar essa ideia, é interessante usar o Twitter, o Orkut ou o Facebook para divulgar as formas de ajuda na internet.

(Essa idéia foi copiada do Blog da Janga)

Secretaria de Educação de Canindé faz convite aos agricultores

A secretaria da educação infantil e fundamental de canindé convida todos os agricultores da região interessados em fornecer produtos da agricultura familiar, para a merenda escolar das escolas municipais para participar de uma reunião no dia 18 de janeiro, próxima terça-feira, às 9 e meia da manhã, na secretaria de agricultura de canindé.


(Clara Moura Da/Assessoria de Comunicação)

MPF quer manter suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito de Canindé

O Ministério Público Federal quer manter a suspensão dos direitos políticos passivos de Luiz Ximenes Filho, ex-prefeito de Candindé.

O réu foi condenado pela Justiça Federal no Ceará por crime de responsabilidade, por não prestar contas de recursos federais referente aos anos de 1999 e 2000.

O ex-prefeito recebeu pena de 6 meses de detenção, substituída pelo pagamento de 6 salários mínimos, perdeu o cargo e os direitos políticos passivos.

Luiz Ximenes Filho recorreu da decisão. O caso será julgado pela 1ª turma do TRF, no Recife.

(Fonte: Portal Verdes Mares)