quarta-feira, 15 de março de 2017

Açude São Mateus recebe aporte de água e anima moradores

As chuvas que banham nosso município desde o último final de semana, trazem alegria e renovam a esperança do povo canindeense, em ter um bom inverno e principalmente reabastecer os reservatórios locais, que há algum tempo estavam secos.

Os dois principais açudes de Canindé sangraram pela última vez no ano de 2009, desde então, nossa cidade enfrentou seis anos consecutivos de seca, sem recargas consideráveis nos açudes. Com a falta de água nos reservatórios, providências emergenciais foram tomadas para evitar um maior colapso hídrico no município, como duas adutoras emergenciais de engate rápido e a perfuração de poços profundos, na sede e zona rural de Canindé.

Nesse ano de 2017, o canindeense volta a ter alegria, pois os açudes voltam a receber aporte de água, o Açude Sousa, já recebeu aporte de, pelo menos, quatro metros, com chuvas de apenas um final de semana. 

Dessa vez o reservatório que começou a ser abastecido, foi o Açude São Mateus, que desde o último domingo recebe uma grande recarga de água. Vale ressaltar que o local estava completamente vazio e na manhã desta quarta-feira (15), amanheceu faltando exatamente três metros e oitenta e quatro centímetros para atingir o nível de sangria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário