sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Passagens Molhadas da sede começam a ser recuperadas

O período chuvoso desse ano causou grandes prejuízos ao nosso município, dentre eles a destruição de todas as passagens molhadas da sede. Com a aproximação da Festa de São Francisco em setembro a Prefeitura Municipal, atravéz da Secretaria de Infra Estrutura, vem se desdobrando para deixar a cidade com um aspecto melhor usando os recursos que tem. Dentre as obras estão: a operação Tapa - Buracos, limpeza das ruas, pinturas nas calçadas e agora a recuperação das Passagens Molhadas por tráz da Basílica. Nesse dia 21/08 começaram as obras na Passagem Molhada da Rua Aristides Rabelo, ao lado da Gruta, que estão sendo monitoradas pelo Sub - Secretário da SEINFRA Dalton Amorim. Segundo Dalton, a recuperação dessas Passagens Molhadas estará concluída antes da Festa.

Encontro regional do PSDB em Horizonte contou com a presença de Aécio Neves

Nesse dia 20/08 aconteceu na cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, um encontro com várias lideranças do PSDB para tratar do tema: Ceará em Debate; Entre as muitas autoridades o Senador Tasso Jereissate e o Governador do Estado de Minas Gerais. Uma grande comitiva de Canindé esteve presente para prestigiar o evento ao lado do Prefeito Cláudio Pessoa.
Tasso Jereissate ressaltou o grande trabalho feito no Ceará e em Minas Gerais pelo PSDB, já o Governador de Minas, que é candidato à candidato a presidente da república, enalteceu o grande trabalho feito por Tasso no Ceará.
Cláudio Pessoa estava o tempo todo ao lado de Tasso a pedido do próprio Senador, que em entrevistas falou do grande trabalho feito por Claúdio na cidade de Canindé. Segundo informações colhidas com exclusividade, existe uma grande possibilidade de que o encontro na região central do estado seja realizado em Canindé.

Fotos do Evento






quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ronda do Quarteirão, uma realidade.

A Ronda do Quarteirão já começou a operar na cidade, cada uma das duas viaturas está em sua área designada. A cidade foi dividida em duas áreas.
Área 1214: abrange os bairros Centro, São Mateus, Alto Guaramiranga e Palestina e as pessoas podem acioná-la pelo numero de telefone 8766-1630.
Área 1215: abrange os bairros Boa Vista, Bela Vista, São Francisco, Imaculada Conceição, Santa Clara, Santa Luzia, Canindezinho, Capitão Pedro Sampaio, Nossa Senhora das Graças e outros, essa viatura pode ser acionada pelo número 8766-1648. As pessoas também podem acionar a polícia pelo 190 que continua operando em Canindé.
A promessa foi cumprida, agora a população de Canindé tem que zelar mais esse patrimônio que é a polícia da boa vizinhança.

411 mil reais retirados do IPMC pelo ex prefeito Higino Luiz terão que ser devolvidos

O ex prefeito de Canindé Higino Luiz foi condenado pelo STF (Superior Tribunal Federal) a devolver aos cofres do IPMC (Instituto de Previdência do Município de Canindé) a quantia de R$ 411.000.00. Esse dinheiro foi retirado do IPMC atravéz de uma liminar que foi concedida na época à Higino, quando as contas da prefeitura estavam bloqueadas e no último dia 12/08 o STF julgou a liminar ilegal. A decisão Tribunal é para que o dinheiro seja devolvido ao IPMC, mas adivinhem só quem vai pagar mais essa conta? É isso mesmo, mais uma vez o contribuinte vai ficar com essa responsabilidade. A Prefeitura Municipal terá que arcar com mais essa despesa criada no passado.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Paróquia e Governo Municipal se reúnem para discutir Festa de São Francisco

Na tarde desta terça - feira (18/08) o prefeito Cláudio Pessoa e parte de seus secretários se reuniu com o Pároco da cidade Frei João Amiltom para discutir soluções de problemas que podem acontencer no período da Festa de São Francisco. Entre as preocupações estão: a falta de água, a infra estrutura das passagens molhadas e a Gripe A (H1N1), pois o evento traz pessoas de todo o país que podem estar contaminadas com o vírus. O prefeito Cláudio Pessoa garantiu total apoio a Paróquia no sentido de evitar os problemas que aflingem os romeiros e os canindeenses no período festivo. Heitor Pessoa, Presidente do SAAE, garantiu que não faltará água no período da Festa, o secretário de Infra Estrutura, Dr. João Bosco garantiu que as passagens molhadas serão reconstruídas até a Festa e a Secretária de Saúde, Dra. Aline Macêdo disse que será feita uma campanha de concientização e no período dos dez dias de Festa de São Francisco vários ambulatórios serão espalhados pela cidade para dar maior conforto, no que diz respeito a área da saúde, a todos os visitantes.

Viaturas do Ronda "desfilam" pela cidade

As três viaturas e os policiais que fazem parte do Programa do Governo do Estado Ronda do Quarteirão chegaram hoje ao município chamando a atenção de simplesmente toda a cidade. Chegaram com as sirenes ligadas e fizeram um grande passeio pelas principais ruas e avenidas de Canindé. O Ronda do Quarteirão é uma promessa de campanha de Cid Gomes e após mais de dois anos e meio chega a nossa cidade. Muitos até duvidavam que o projeto ainda viesse, pois a implantação foi adiada várias vezes. Agora a esperança só aumenta e a expectativa de que o Ronda faça com que a criminalidade em Canindé diminua também é muito grande.
O Programa Ronda do Quarteirão será implantado oficialmente nesta quarta - feira (19/08), pelo Governador Cid Gomes em Canindé na Travessa Severiano Martins (Ao lado do posto de taxi).
Na oportunidade haverá um show, por conta do Governo do Estado, da banda Kabra da Peste.
(Obs.: Essa foto não mostra as viaturas que virão para Canindé. Foi tirada da internet)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Meninas campeãs no Futsal serão homenageadas no estádio Castelão

Elas foram campeãs da etapa Estadual das Olimpíadas Escolares e vão representar Canindé e o Ceará na etapa nacional em Minas Gerais. Graças a isso as "nossas meninas" serão homenageadas pelo Governo do Estado junto com o prefeito Cláudio Pessoa, que também será homenageado por insentivar o esporte no município. Além da homenagem cada uma das atletas irá receber uma bolsa - incentivo de meio salário mínimo. A solenidade acontecerá no dia 31/08 no estádio Castelão.
Parabéns!

Finalmente! Ronda do Quarteirão será implantado dia 19

O Governador Cid Gomes virá a Canindé no próximo dia 19/08 para o lançar do programa Ronda do Quarteirão na cidade. Na oportunidade Cid assinará a ordem de serviço do asfaltamento do trecho da CE-257 que liga Canindé à Aratuba. A solenidade acontecerá na Praça Tomaz Barbosa, no centro de Canindé, as 9h a contará com a presença de várias autoridades da região. Haverá também um show com a banda Kabra da Peste.