sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fim do mistério: Irmãos desaparecidos há 30 dias são encontrados mortos em Caridade

Os corpos dos irmãos Edicrene Medeiros Canuto, de 23 anos, e Edvaldo Medeiros Canuto, de 19, foram localizados pela Polícia Civil nas proximidades do Açude Oiticica, a 20 quilômetros do centro de Caridade, Sertão do Estado, na manhã desta sexta-feira (21).


Eles estavam desaparecidos desde o dia 21 de setembro e foram vistos pela última vez numa motocicleta na localidade de Barreira, em Caridade.


De acordo com informações de uma equipe de TV, que esteve no local, os irmãos estavam enterrados em uma cova rasa, com os rostos desfigurados e as mãos amarradas para trás com cadarços de coturno.


Os pertences das vítimas também foram encontrados, o que afasta ainda mais a hipótese de assalto seguido de morte. Os assassinos mataram um cavalo e o colocaram sobre a cova, o que ajudou a disfarçar o local onde os corpos dos irmãos estavam enterrados.


A perícia encaminhou as vítimas para o Instituto Médico Legal de Canindé.


Acusados continuam foragidos


Cinco pessoas são acusadas de participação na morte dos irmãos Ediclene e Edvaldo, três delas continuam foragidas. Antônio Fernando Martins Barbosa, Francisco Edvan Rocha Akves e Francisco Xaiene Rodrigues de Sousa estão sendo procurados pela polícia.


Afonso Neto Martins Barbosa e Francisco Edvaldo Martins Barbosa foram presos após uma troca de tiros. Um deles foi atingido e precisou ser socorrido no Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza.


Motivos do crime


De acordo com a Polícia, os acusados fazem parte de uma quadrilha acusada de trinta assassinatos na região. Eles também são apontados como organizadores de um forte esquema de tráfico de drogas na região.


O grupo já havia invadido duas fazendas e estava expulsando os moradores de outra.


Uma das vítimas, Edicrene Medeiros Canuto, que morava próximo às terras roubadas, estaria passando informações aos policiais sobre os bandidos, o que é apontado como motivo para a execução.


Material encontrado


A Polícia também encontrou em uma das fazendas ocupadas pelo grupo mais de 300 quilos de maconha, crack e um laboratório que servia para o refinamento do material.


(Fonte: Portal Jangadeiro OnLine)