terça-feira, 25 de julho de 2017

Perdão de Assis é comemorado no próximo dia 02 de agosto

No próximo (02) de agosto, a Paróquia de São Francisco comemora a festa do Perdão de Assis. Neste dia, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado a Indulgência da Porciúncula.

A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália.

Além das celebrações eucarísticas e procissão, a paróquia aproveitou a data para divulgas o cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017, que terá como tema “Francisco, restaura minha Igreja!”, com coletiva de imprensa marcada para às 16h.

O perdão de Assis também marca o início do ciclo de romarias, que se intensificam e mantêm-se fortes até o mês de fevereiro, onde é encerrado nas comemorações do dia do Romeiro. Os romeiros e devotos que não puderem comparecer ao Santuário nessa data, poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa através do site do Núcleo Televisivo do Santuário (NTS) às 18h.

Confira a programação completa:

6h – Santa Missa na Basílica

9h – Celebração na Basílica com a Ordenação Presbiteral dos frades: Frei Francisco Rogério, de Mossoró-RN, e Frei Ricardo, de Campo Formoso-BA. Celebrante: Dom Frei Beto Breis, OFM.

16h – Coletiva de imprensa na Basílica e lançamento do Cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017.

17h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, saindo da Igreja das Dores.

18h – Missa Festiva na Basílica, transmitida na internet, pelo Núcleo Televisivo do Santuário.

CONFISSÕES

7h ás 11h e das 14h ás 17h, no Complexo Confessional São Damião.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

General Sampaio tem o maior índice de chicungunya no Brasil

General Sampaio, está entre os municípios de até cem mil habitantes com a maior proporção de suspeitas de chikungunya no País. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, a cidade, de cerca de seis mil habitantes, teve 346 casos suspeitos de 1º de janeiro até o dia 13 de maio - os dados mais recentes disponíveis. Isso representa uma taxa de cerca de cinco mil casos para cada cem mil habitantes, medida utilizada pelo documento. O valor é o dobro do segundo colocado, São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, que, apesar de 476 suspeitas, tem um total maior, tem uma taxa pouco mais de dois mil casos para cada cem mil habitantes. 
 
Outros dois municípios cearenses são listados pelo Ministério no ranking de até cem mil habitantes. Acarape teve 357 casos até o dia 13 de maio, com uma taxa de 2,1 mil casos para cada cem mil habitantes. Já Reriutaba teve 359 casos suspeitos, com uma 1,9 mil casos para cada cem mil habitantes.

34ª Vara condena ex-prefeito de Paramoti por irregularidades

O juiz federal Ricardo Ribeiro Campos, da 34ª Vara, condenou o ex-prefeito de Paramoti, Samuel Boyadjian, a devolver mais de R$ 1 milhão, além de pagar multa e ter os direitos políticos suspensos por 5 anos. A Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o MPF, Samuel, quando prefeito, realizou licitação na modalidade pregão para a contratação de transporte escolar dos alunos da rede de ensino fundamental e médio do município no valor total de R$ 1.162.800. A vencedora foi a empresa BT Locações e Limpeza LTDA, também condenada pela Justiça.

Foi constatado que os serviços contratados foram realizados de forma precária, incompatíveis com o preço pago e por intermédio de veículos pertencentes aos moradores da própria cidade. A empresa apenas era intermediária.

Ainda de acordo com MPF, o transporte dos alunos era realizado em caminhões sem registrador instantâneo inalterável de velocidade (tacógrafo) e em desrespeito à legislação de trânsito, com extintores de incêndio vencido, sem cinto de segurança, com carrocerias improvisadas, em um verdadeiro pau de arara”.