terça-feira, 25 de julho de 2017

Perdão de Assis é comemorado no próximo dia 02 de agosto

No próximo (02) de agosto, a Paróquia de São Francisco comemora a festa do Perdão de Assis. Neste dia, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado a Indulgência da Porciúncula.

A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália.

Além das celebrações eucarísticas e procissão, a paróquia aproveitou a data para divulgas o cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017, que terá como tema “Francisco, restaura minha Igreja!”, com coletiva de imprensa marcada para às 16h.

O perdão de Assis também marca o início do ciclo de romarias, que se intensificam e mantêm-se fortes até o mês de fevereiro, onde é encerrado nas comemorações do dia do Romeiro. Os romeiros e devotos que não puderem comparecer ao Santuário nessa data, poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa através do site do Núcleo Televisivo do Santuário (NTS) às 18h.

Confira a programação completa:

6h – Santa Missa na Basílica

9h – Celebração na Basílica com a Ordenação Presbiteral dos frades: Frei Francisco Rogério, de Mossoró-RN, e Frei Ricardo, de Campo Formoso-BA. Celebrante: Dom Frei Beto Breis, OFM.

16h – Coletiva de imprensa na Basílica e lançamento do Cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017.

17h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, saindo da Igreja das Dores.

18h – Missa Festiva na Basílica, transmitida na internet, pelo Núcleo Televisivo do Santuário.

CONFISSÕES

7h ás 11h e das 14h ás 17h, no Complexo Confessional São Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário