sábado, 26 de maio de 2012

Escola de Saúde Pública do Ceará seleciona profissionais para Policlínica de Canindé

Os Consórcios Públicos de Saúde das Microrregiões de Acaraú, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Ubajara estão com previsão de abertura de Processo Seletivo Público Simplificado para preenchimento de mais de 600 vagas para os Centros de Especialidades Médicas (Policlínicas Tipos I e II) para o próximo dia 29 de maio.

O processo será coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através do Centro de Extensão em Saúde e a seleção constará de duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através do site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br), no período (provável) de 29 de maio a 04 de junho de 2012. Serão oferecidas vagas para os seguintes profissionais de saúde: Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Técnico em Enfermagem, Técnico de Gesso, Técnico em Radiologia, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, além de Médicos Especialistas em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Traumatologia e Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Radiologia/Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Cardiologia/Ergometria, Cardiologia/Ecocardiografia, Mastologia, Neurologia, Angioplastia e Endocrinologia.

Requisitos:

Para candidatar-se aos empregos públicos dos Consórcios, o candidato deverá atender aos requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 (dezoito) anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; e apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão. A admissão será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o resultado final está previsto para o dia 28 de junho.

Fonte: Escola de Saúde Pública do Ceará

Canindé está com nível epidêmico de dengue, diz Sesa

Nove cidades do Ceará estão em situação epidêmica de dengue, de acordo com a Secretaria da Saúde do estado. Fortaleza, Canindé, UruocaQuiterianópolisAbaiaraCratoFarias BritoBarbalha e Juazeiro do Norte têm índice de mais de 300 casos da doença a cada 100.000 habitantes, o que se configura como situação epidêmica.


A cidade com maior índice é Abaiara, com 847 casos por 100.000 habitantes. No entanto, de acordo com a Secretaria da Saúde, a cidade registra 89 casos da doença deste ano e a proporção se torna grande devido à pequena população do município, de 10,5 mil habitantes.
Fortaleza tem o maior absolutos de casos de dengue confirmado. Nesta semana a capital cearense confirma outros 1.200 casos de dengue em relação à semana passada, quando a Secretaria de Saúde do Ceará confirmou situação de epidemia da doença na capital cearense. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (25) pela secretaria, são 9.894 casos de denguem em Fortaleza. Em todo o Ceará, são 14,5 mil casos da doença.
Fonte: G1 Ceará