sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Guerra! Rede Globo e Rede Record trocam acusações em seus principais telejornais


A Rede Record e a Rede Globo trocaram acusações durante seus principais telejornais nessa semana. Enquanto o Jornal Nacional voltava a dar espaço para as denúncias contra o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, o Jornal da Record buscou elementos na história para criticar a concorrente, afirmando que a emissora da família Marinho sente sua audiência ameaçada. O Jornal Nacional abriu sua edição com a notícia de que o Ministério Público de São Paulo pedirá ajuda internacional para rastrear movimentações financeiras na investigação contra Edir Macedo. O telejornal mostrou uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo segundo a qual dinheiro dos fiéis da Igreja Universal era desviado para a compra de empresas de comunicação. A Globo utilizou várias imagens de arquivo de fiéis doando dinheiro em cultos da Universal.Já o telejornal da emissora de Edir Macedo segurou a reportagem sobre a Rede Globo, levando-a ao ar instantes depois do início do Jornal Nacional. A reportagem classificou a TV Globo como tendenciosa e afirmou que a emissora "nasceu de uma ação ilícita de um governo ditatorial". A TV do bispo da Universal também disse que a concorrente manipulou o processo eleitoral em 1989 ao editar um debate entre os então candidatos Fernando Collor de Melo e Luiz Inácio Lula da Silva.A Record também citou o caso da Proconsult - tentativa de fraude para evitar que Leonel Brizola (PDT) ganhasse as eleições para o governo do Rio de Janeiro - e afirmou que a emissora de Roberto Marinho apoiou o regime militar. Para os ataques, a reportagem utilizou até mesmo uma fala de Brizola e um direito de resposta do ex-governador morto em 2004, lido pelo apresentador Cid Moreira no Jornal Nacional.A troca de acusações partiu da notícia veiculada ontem de que a Justiça de São Paulo acatou denúncia contra Edir Macedo e outras oito pessoas. A Record alegou que a TV Globo deu muito espaço para a notícia. Segundo a emissora de Edir Macedo, a reportagem da Globo tinha 10 minutos de duração, contra quatro minutos do SBT e dois da TV Bandeirantes.

Claúdio Pessoa garante que asfalto virá antes da Festa de São Francisco

Em entrevista a emissoras de rádio da cidade nesse dia 13/08, o prefeito Cláudio Pessoa garantiu que as obras de asfalto de Canindé começarão e terminarão antes da Festa de São Francisco, que acontecerá de 24/09 a 04/10. Segundo o prefeito Cláudio, esse foi um compromisso que assumiu com o Governador Cid Gomes, que também está colaborando com as obras, e com o povo de Canindé. Cláudio também afirma que a qualquer momento as máquinas chegarão na cidade.
Vamos torcer!

Mais uma moto que se foi...

Foi na tarde desta quinta-feira 13/08 no Alto Guaramiranga. Na Rua Bento Rabelo, foi furtada uma moto Honda Biz de cor azul, ano 2003 de placa HYY, 4359 que pertence a senhora Silvia Helena Pimenta Barbosa. Segundo informações o irmão da vitima estacionou a moto e entrou em sua residência, quando pouco tempo depois D. Silvia sentiu falta de sua moto. A Polícia Militar está fazendo diligências para tentar recuperar o veículo.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Secretários do Estado em Canindé

Ferruccio Feitosa, Secretário de Esportes do Estado, esteve na cidade na tarde do último dia 12/08 para visitar as obras da Pista de Skate na Praça da Melada. O obra está 80% concluída e segundo Ferruccio em breve a Pista de Skate estará sendo inaugurada.
Já no dia seguinte, 13/08, foi a vez de Camilo Santana Secretário do Desenvolvimento Agrário, que veio participar de uma reunião com técnicos da Adagri e Ematerce a respeito da campanha contra a Febre Aftosa. Na oportunidade, Camilo Santana disse que o Governo do Estado está fazendo de tudo para que seja antecipada a liberação das parcelas do Seguro Safra.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fenômeno atípico: 30 açudes continuam sangrando no Ceará

Dos 131 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), 30 ainda continuam sangrando. Segundo a Cogerh esse é um fenômeno atípico para a época, já que as chuvas cessaram no início de julho e nesta segunda-feira (10), ainda se tem reservatórios com 100% de sua capacidade. A exemplo do Orós, o segundo maior açude do Ceará que sangra desde o dia 24 de abril de 2009.
Veja demonstrativo da situação atual por Bacia, dos reservatórios que ainda continuam sangrando:
Bacia Alto Jaguaribe – Açude: Orós (Orós).
Bacia do Banabuiú – Açudes: Capitão Mor (Pedra Branca), Fogareiro (Quixeramobim), Monsenhor Tabosa (Monsenhor Tabosa), Poço do Barro (Morada Nova), Quixeramobim (Quixeramobim), São José I (Boa Viagem) e Serafim Dias (Mombaça).
Bacia Médio Jaguaribe – Açude: Riacho do Sangue (Solonópole).
Baixo Jaguaribe – Açude: Santo Antônio de Russas (Russas).
Bacia Acaraú – Açudes: Acaraú Mirim (Massapê), Bonito (Ipu), Forquilha (Forquilha) e Sobral (Sobral).
Bacia Coreaú – Açudes: Angicos (Coreaú), Itapiúna (Chaval) e Várzea da Volta (Moraújo).
Bacia Curu – Açudes: Caracas (Canindé), Caxitoré (Umirim), Frios (Umirim) e Tejuçuoca (Tejuçuoca).
Bacia Parnaíba – Açude: Jaburu I (Ubajara).
Bacias Metropolitanas – Açudes: Acarape do Meio (Redenção), Aracoiaba (Aracoiaba), Itapebussu (Maranguape), Malcozinhado (Cascavel), Pesqueiro (Capistrano), Sítios Novos (Caucaia) e Tijuquinha (Baturité).
Bacia Litoral – Açude: Quandu (Itapipoca).
(Fonte: Assessoria de Imprensa da Cogerh)

Tasso Jereissate ganha ato de solidariedade em Fortaleza

O senador Tasso Jereissati (PSDB) ganhou, nesta segunda-feira, solidariedade de um grupo de prefeitos e empresários que o visitarm, em seu escritório político, em Fortaleza.
Segundo a assessoria de imprensa do PSDB, Tasso receberá apoio por sua atuação parlamentar e por se posicionar contra a onda de escândalos que atinge o Senado no momento.
Na semana passada, Tasso bateu boca com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ocasião em que houve troca de acusações.

NOTA
A Juventuder do PSDB também divulgou, nesta segunda-feira, nota de apoio ao tucano Tasso Jereissati. Confira:

Em razão dos acontecimentos recentes, manifestamos total e pleno apoio ao Senador Tasso Jereissati.
Estamos todos perplexos com os eventos havidos no Senado Federal. Tantos escândalos e tamanha desfaçatez fazem a juventude deixar de acreditar em grande parte dos políticos e em toda a politica.
Mas é a garra e a coragem de homens públicos como Tasso Jeiressati que faz manter a chama política no peito de muitos jovens idealistas de um país melhor.
Podemos afirmar sem vacilação que o Senador Tasso Jeiressati é um homem público de retidão e princípios. Símbolo e orgulho para todos os jovens tucanos.
Bruno Covas,
Deputado estadual e Presidente Nacional da Juventude do PSDB.
Kamyla Castro
Ex-presidente nacional da juventude do PSDB e atual membro do Diretório Nacional e Executiva Ceará.

O prefeito Cláudio Pessoa participou do ato de solidariedade ao senador Tasso.