quarta-feira, 5 de julho de 2017

Projeto Enem Chego Junto Chego a Mil deve chegar a Canindé e mais 14 municípios ainda este mês

Em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a Fundação Demócrito Rocha (FDR) promove aulões-show em municípios do Interior do Estado e na Capital. Na edição deste ano do projeto Enem — Chego Junto, Chego a Mil serão realizados 80 aulões até outubro, o dobro do que foi produzido no ano passado, segundo o coordenador da ação, Raymundo Netto.
 

“São aulas de redação com professores reconhecidos, que vão para todas as 23 Credes (Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação)”, resumiu Raymundo. Ele destacou ainda que, até o fim deste mês de julho, será lançado um concurso de redação incentivando que os alunos treinem para o exame e que, até então, o retorno é positivo. “Os alunos adoram porque movimenta, anima”, diz.

Só neste mês, o Enem — Chego Junto, Chego a Mil deve chegar a pelo menos 15 municípios: Aracati, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaribe, Pereiro, Icó, Iguatu, Acopiara, Senador Pompeu, Pedra Branca, Boa Viagem, Quixadá, Quixeramobim e Canindé.

Além dessa iniciativa, a FDR, em parceria com o Governo do Estado, também produz coletâneas de provas anteriores do Enem e fascículos específicos sobre preparação para a redação.

CDL de Canindé recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Canindé (CDL), recebeu na noite da última terça-feira (04), uma homenagem pelos seus 37 anos de fundação. A entrega da honrarria aconteceu durante sessão solene no plenário 13 de maio da Assembleia Legislativa do Ceará, proposta pelo deputado João Jaime (DEM).

A sessão que homenageou e destacou a relevância dos serviços prestados pela CDL de Canindé, contou com a presença de muitas autoridades, além de comerciantes, diretores e ex diretores da instituição, como por exemplo, a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, o vice prefeito Jesus Romeiro, os Vereadores Chico Justa, Karlinda Coelho e Jorge, como também o advogado e ex deputado estadual Paulo Quezado.

A solenidade foi presidida pelo deputado João Jaime, que reconheceu o empenho da CDL de Canindé, como também dsestacou iniciativas inovadoras que movimentam o comercio local, beneficiando a comunidade, como a Feira de Negócios de Canindé ( Fenecan).

Vários diretores da Câmara de Dirigentes foram homenageados com placas pelos serviços relevantes prestados em Canindé, entre eles o Presidente da instituição, Paulo Magalhães Filho, que agradeceu e afirmou a continuidade dessa prestação de serviços a favor do comércio e da população Canindeense.