sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ex-vereador tenta matar inimigo ao lado da Câmara Municipal de Canindé

O ex-vereador conhecido como “cabo Stênio” (PSC), que é policial militar reformado, tentou matar, a tiros, o inimigo Antônio Carlos Lira. O crime ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (18), na calçada de um bar que fica ao lado da Câmara Municipal de Canindé, no Sertão Central. As informações preliminares dão conta que os dois travaram uma discussão acirrada, por motivos políticos, que resultou na tentativa de assassinato.

Durante o bate-boca, “Cabo Stênio” e Antônio Carlos estavam na Câmara Municipal. O vereador Ximenes Filho pediu aos dois que se retirassem. O policial refornmado foi à residência dele, pegou o revólver e retornou.

O ex-parlamentar avistou Antônio Carlos Lira na calçada do estabelecimento comerical, se aproximou, sacou o revólver e efetuou cinco disparos, sem dar à vítima a menor chance de defesa. Antônio Carlos foi atingido duas vezes.

A vítima foi encaminhada primeiramente ao Hospital de Canindé. Devido à gravidade da lesão, ele foi transferido para o Instituto Doutor José Frota, na capital cearense. Um dos tiros atingiu a vítima na cabeça e o estado de saúde da vítima é considerado grave.

O inspetor Delmiro, lotado na Delegacia Regional de Canindé, informou que policiais civis e militares realizam diligências no sentido de localizar e prender o cabo Stênio. Os trabalhos são coordenados pelo delegado Dionísio Amaral e pelo coronel Erick Onofre, comandante do 4ºBPM.

Por telefone, o delegado Dionísio Amaral informou que está sendo feita uma varredura em Canindé. Como a perseguição não foi interrompida, caso o ex-vereador seja preso neste sábado ou no dia seguinte, ele será autuado em flagrante.

(Fonte: Jangadeiro OnLine)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Canindé vai realizar mobilização de combate à violência no trânsito

A Secretaria da Saúde de Canindé estará promovendo, nos dias 17 e 18 de fevereiro, evento de mobilização contra a violência no trânsito.

Nos dias 17 e 18, no auditório da Secretaria da Saúde e na Praça Dr. Aramis, acontece o Curso de Pilotagem Segura, em parceria com uma revendedora de motos da cidade.

Dia 18 o setor de mobilização social, os Infantes e a Guarda Municipal realizam blitz educativa nas praças Dr. Aramis e Tomaz Barbosa.

Também no dia 18, na praça Dr. Aramis, os participantes terão acesso a serviços como verificação de pressão arterial e glicemia, palestras educativas e sorteio de brindes.

Os interessados no curso de Pilotagem Segura podem fazer as inscrições até o dia 16, entre 07 e 13 horas, no setor de Mobilização Social da Secretaria da Saúde do Município.

(Assessoria de Comunicação)