sábado, 20 de março de 2010

Nota.



Nós da equipe do Blog Canindé Agora, gostaríamos de agradecer a todos que fazem com que esse blog cresça a cada dia e se torne um veículo de comunicação confiável, com notícias de nossa cidade, da região, do estado e do Brasil. E para garantir um bom desenvolvimento dos nossos trabalhos, gostaríamos de fazer um pedido muito especial. Nos últimos dias algumas pessoas estão fazendo do espaço de recados um lugar onde onde se escreve de tudo, por exemplo: palavras de baixo calão (palavrões), acusações graves e ofensas morais a várias pessoas da sociedade, políticos e até mesmo a padres incluíndo assim a Igreja. A partir de agora se constatarmos qualquer uma dessas citações nesse espaço ela e será automaticamente retirada do ar.


Esclarecimento

O Blog Canindé Agora nunca interferiu nos comentários deixados pelos internautas, tando no espaço de comentários, quanto no espaço de recados. No que diz respeito às críticas à administração municipal, pessoas da sociedade e à Igreja as pessoas têm o livre arbítrio para: questionar, reclamar, elogiar e/ou criticar, desde que sejam críticas construtivas e não ofensivas. O Blog não gostaria de interferir no que os internautas escrevem no espaço de recados, mas vimos essa necessidade.


Desde já agradecemos a todos.


Blog Canindé Agora
Mande também: Sugestões de matérias, elogios ou críticas para o Blog atravéz do nosso e-mail:

TRT-7ª Região implantará 11 Varas Itinerantes

O Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região vai implantar, ao longo deste ano, 11 varas itinerantes no Interior. Segundo o presidente do Tribunal, desembargador federal José Antônio Parente, nos seguintes municípios:

Itapipoca, Canindé, Eusébio, Tauá, Brejo Santo, Campos Sales, Aurora, Lavras da Mangabeira, Redenção, Camocim e Acaraú.

(Fonte: Blog do Eliomar)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Coordenadoria da Educação Especial/Inclusiva realiza formação entre professores

A Coordenadoria da Educação Especial/Inclusiva realizou um momento único na formação de Educação Especial para professores da rede municipal no último dia 10 de março. Houve uma troca de experiências e perspectivas entre os docentes que foram cursistas no ano de 2009, e os que iniciaram em 2010, sobre “Educação para todos”.

Na ocasião foram entregues os certificados das formações de 2009, com a presença e apoio do secretário Linderval de Moura Sousa e das assistentes pedagógicas Erotilde Mesquita e Arleíse Matos. As coordenadoras de Educação Epecial Cláudia Alcântara e Edilene Nunes parabenizam a todos que participaram e participam da Educação Inclusiva de Canindé.
(Coordenação de Educação Especial)

Vigilância Sanitária em Ação

A Secretaria de Saúde do município de Canindé, através da Vigilância Sanitária do município, está realizando cadastramento e recadastramento dos estabelecimentos como: bares, lanchonetes, padarias, churrascarias, mercadinhos, mercantis, farmácias e drogarias.

Segundo o Dr. Robson Holanda os estabelecimentos prestadores de serviços de saúde como: consultórios médicos, odontológicos, clínicas e laboratórios de análises clínicas também serão fiscalizados.

Outras áreas que também deverão ser cadastrados são as que têm obrigação com controle do Meio Ambiente e a saúde do trabalhador como: cerâmicas, olarias, fornos, principalmente se os operários estão usando os E P I ´S.

A vigilância sanitária de Canindé está desenvolvendo ações de competência da vigilância ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, CESA, Infra-estrutura e LACEN.

Outro programa que já está em funcionamento é o VIGIÁGUA e em breve mais dois deverão ser postos em prática: VIGISOLO e VIGIAR.

A criação de animais no perímetro urbano e às margens dos mananciais, esgoto a céu aberto, lixo e poluidores do meio ambiente também estão na mira da Vigilância Sanitária.

(Chico Carlôto Da/Assessoria de Comunicação)

Sineiro Getúlio Colares e a Vaqueira Dina no V Encontro Mestres do Mundo

Um cortejo pelas ruas de Limoeiro do Norte no final da tarde desta quarta-feira (17) marcará a abertura do V Encontro Mestres do Mundo, evento que reunirá em um mesmo espaço uma diversidade de manifestações tradicionais populares de várias regiões do Brasil e de diversos países da América Latina.

Até sábado (20), cerca de 110 Mestres da Cultura do Som, do Corpo, da Oralidade, do Sagrado e das Mãos se apresentarão e trocarão experiências sobre seus saberes e fazeres.

Com o tema “Folias e Brincadeiras”, o evento irá promover ainda oficinas e seminários em outros equipamentos culturais da cidade.

Cortejo
O cortejo terá início às 18 horas, com a concentração dos Grupos e dos Mestres da Cultura. A saída está marcada para as 18h30, com a participação do Maracatu Reis de Paus (Fortaleza/CE/), terminando com o Mestre Getúlio Sineiro (Canindé/CE) tocando o sino da Praça da Igreja Matriz.

Na ocasião, será realizada ainda a cerimônia de diplomação dos novos Mestres da Cultura do Ceará, selecionados pelo edital da Lei dos Tesouros Vivos de 2009. O Estado possui agora 59 Mestres da Cultura e três Grupos diplomados e reconhecidos pela lei.

Programação do 1º dia
• 8 horas às 17 horas – Credenciamento e Recepção dos Mestres
Local: Academia Limoeirense de Letras

• 15 horas às 17 horas – Reunião do Fórum Regional de Cultura e Turismo do
Vale do Jaguaribe
Local: Centro Cultural

• 18 horas – Concentração dos grupos e mestres
Local: Centro Cultural

• 18h30 – Cortejo com a participação do Maracatu Reis de Paus, terminando
com o Mestre Getúlio Sineiro tocando o sino da Matriz
Local: Ruas de Limoeiro

• 20h30 – Abertura Institucional com autoridades / Cerimônia de diplomação
dos novos mestres
Local: Praça / Palco Mestre

• 21h30 – Apresentações
Local: Praça / Palco Mestre
Boi da Faceira – Limoeiro do Norte – CE
Manto de São Benedito – Tambor de Crioula – MA
Monarco e Velha Guarda da Portela– Samba -RJ

(Com informações do radialista Mário Oliveira (Rede Jangadeiro FM de Limoeiro do Norte)

Foto: repórter Mário Oliveira
Jangadeiro Online)