quarta-feira, 17 de março de 2010

Vigilância Sanitária em Ação

A Secretaria de Saúde do município de Canindé, através da Vigilância Sanitária do município, está realizando cadastramento e recadastramento dos estabelecimentos como: bares, lanchonetes, padarias, churrascarias, mercadinhos, mercantis, farmácias e drogarias.

Segundo o Dr. Robson Holanda os estabelecimentos prestadores de serviços de saúde como: consultórios médicos, odontológicos, clínicas e laboratórios de análises clínicas também serão fiscalizados.

Outras áreas que também deverão ser cadastrados são as que têm obrigação com controle do Meio Ambiente e a saúde do trabalhador como: cerâmicas, olarias, fornos, principalmente se os operários estão usando os E P I ´S.

A vigilância sanitária de Canindé está desenvolvendo ações de competência da vigilância ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, CESA, Infra-estrutura e LACEN.

Outro programa que já está em funcionamento é o VIGIÁGUA e em breve mais dois deverão ser postos em prática: VIGISOLO e VIGIAR.

A criação de animais no perímetro urbano e às margens dos mananciais, esgoto a céu aberto, lixo e poluidores do meio ambiente também estão na mira da Vigilância Sanitária.

(Chico Carlôto Da/Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário