quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dilma afirma que Cid tinha razão ao reclamar das estradas federais

A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta quinta-feira (11), em entrevista coletiva, que o governador Cid Gomes tinha razão ao reclamar do estado de conservação das BRs, críticas que acirraram o clima entre o chefe do Executivo estadual e o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
Antes, porém, ressaltou que "a responsabilidade do que ocorre no Ministério dos Transportes ou no governo federal não é do governador Cid Gomes. Um esclarecimento". A presidente garante que o governo está empenhado em recuperar as estradas. "Nós reconhecemos que o governador tinha razão. O estado das rodovias federais eram extremamente precário e tomamos as providências para que isso comece a se alterar totalmente", disse.
Dilma Rousseff adiantou que os contratos firmados para recuperação da BR-222, onde o governador realizou um rally, contemplam mais de 160 quilômetros. "Do quilômetro 64 ao 228, nós teremos que incluir pontes e correção do traçado em curvas perigosas. E nós contrataremos tudo até o final do ano."
Apesar do "esclarecimento" no início da resposta, a presidente afirmou que Cid denunciou o problema corretamente. "Quando há criticas corretas, e acho que o governador fez crítica correta, apontando o problema na malha rodoviária do estado, cabe ao governo federal reconhecer e tomar as providências e é isso que nós estamos fazendo". Sobre a queda do ministro, que teria ganhado corpo a partir das denúncias de Cid Gomes, Dilma não quis comentar. "Demais questões são absolutamente acessórias e irrelevantes", finalizou.


(Fonte: Ceará Agora)

PM troca tiros com bandidos em Canindé

Policiais militares e bandidos trocaram tiros entre a tarde e a noite desta quinta-feira (11) em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, um homem foi morto no tiroteio e pelo menos três envolvidos estão foragidos.
Os policiais acreditam que o bando tentaria resgatar presos em Boa Viagem, no Sertão Central. "Essa é a informação que nos chegou a princípio", reitera o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Erick Onofre.
Um bandido, identificado até agora somente como Rafael, foi morto. O resto do bando, de pelo menos três homens, escondeu-se no mato e acabou fugindo. O morto portava um revólver calibre 38, mas no carro do bando havia munição de pistola de uso restrito, segundo o comandante.


Ocorrência à tarde


A ocorrência começou por volta de 16 horas, nas proximidades da BR-020, na localidade de Jacurutu. "A Força Tática de Apoio (FTA) fez uma abordagem e iniciou a perseguição. Eles atiraram, nós respondemos", detalha Erick Onofre.
De acordo com o 4º BPM, um Gol vermelho e uma Parati prata estavam sendo perseguidos por policiais militares e o Gol foi interceptado.
Erick Onofre e mais 11 policiais da FTA e do policiamento ostensivo de Canindé participaram da caçada, além de reforços da localidade de Lagoa do Mato.
Não foi possível acionar uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) porque já era noite, segundo o 4º Batalhão.


(Fonte: Diário do Nordeste)