quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dilma afirma que Cid tinha razão ao reclamar das estradas federais

A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta quinta-feira (11), em entrevista coletiva, que o governador Cid Gomes tinha razão ao reclamar do estado de conservação das BRs, críticas que acirraram o clima entre o chefe do Executivo estadual e o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
Antes, porém, ressaltou que "a responsabilidade do que ocorre no Ministério dos Transportes ou no governo federal não é do governador Cid Gomes. Um esclarecimento". A presidente garante que o governo está empenhado em recuperar as estradas. "Nós reconhecemos que o governador tinha razão. O estado das rodovias federais eram extremamente precário e tomamos as providências para que isso comece a se alterar totalmente", disse.
Dilma Rousseff adiantou que os contratos firmados para recuperação da BR-222, onde o governador realizou um rally, contemplam mais de 160 quilômetros. "Do quilômetro 64 ao 228, nós teremos que incluir pontes e correção do traçado em curvas perigosas. E nós contrataremos tudo até o final do ano."
Apesar do "esclarecimento" no início da resposta, a presidente afirmou que Cid denunciou o problema corretamente. "Quando há criticas corretas, e acho que o governador fez crítica correta, apontando o problema na malha rodoviária do estado, cabe ao governo federal reconhecer e tomar as providências e é isso que nós estamos fazendo". Sobre a queda do ministro, que teria ganhado corpo a partir das denúncias de Cid Gomes, Dilma não quis comentar. "Demais questões são absolutamente acessórias e irrelevantes", finalizou.


(Fonte: Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário