sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Governo do Estado inaugura prédio da Escola Profissional de Canindé


O Governo do Estado ineugurou na noite da última quinta-feira (16), a novasede da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Vidal Alves. Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o governador Camilo Santana, e o secretário estadual de Educação Idilvan Alencar. O novo prédio contou com recursos estaduais e federais, tendo um investimento total de R$ 12,6 milhões, utilizados na construção, compra de equipamentos e de mobiliário.

A estrutura tem capacidade para atender até 540 alunos. Composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, a EEEP oferta o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. O aluno pode escolher entre os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática e Rede de Computadores. Para isso, dispõe também de laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Para a diretora da escola, Tailana Queiroz, a comunidade ganha um espaço adequado ao trabalho e oportuniza o melhor desempenho do processo de aprendizagem. “Além das ações destinadas aos nossos alunos, temos também um projeto, Rumo ao Ensino Médio, voltado aos estudantes do ensino fundamental do município que reforça os conteúdos desta etapa e já inicia conhecimentos de Física, Química e Biologia, vistos somente no Ensino Médio. A ideia é que cheguem preparados à última fase da educação básica” - destaca a gestora.

Homenagem

O nome da EEEP é uma homenagem ao professor José Vidal Alves, reconhecido por seu trabalho na educação para a implantação de escolas de ensino médio em Canindé. Em 1967, ajudou a fundar o Colégio Regional São Francisco.