sábado, 3 de julho de 2010

FM Líder estréia nova programação dia 12


A Rádio Líder FM, primeira emissora FM de Canindé, estreará sua nova programação no proximo dia 12 de julho. A nova programação consiste num modelo baseado em rádios de grandes cidades do país, mas com um estilo prórpio e bem a cara da juventude atual.
Novas vinhetas já estão sendo produzidas e novos programas estão sendo preparados para serem lançados em grande estilo.
Alguns locutores ficarão de fora da nova programação como: Vera Monte, que ficará na administração, e Paulo Nunes que hoje trabalha na TV Diário. Nomes como: Ênio Marcos, Andson Lima, William Melo, Jadir Jucá e Alfredo Neto integrarão a nova programação com novos programas e novos horários.
Alguns programas receberão novos nomes: Café da Líder, Mais Líder, De Leve e Líder Mania são alguns deles.

Ficha Limpa - Zé Hugo e Ximenes Filho com a "ficha suja"


O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, entregou na segunda-feira (21) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.

A declaração de inelegibilidade desses gestores é competência exclusiva da Justiça Eleitoral.

A lista será atualizada até 31 de dezembro de 2010, levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação.

Na relação consta nomes de ex-prefeitos da região do sertão central do Ceará, dentre eles o nome de ex-prefeitos de Canindé José Hugo Câmara Coelho e Luis Ximenes Filho.

Para ter acesso a lista completa CLIQUE AQUI.

TCM vai apresentar relação de prefeituras que tiveram contas rejeitadas

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Ernesto Sabóia, entrega nesta segunda-feira (5), às 11 horas, ao Tribunal Regional Eleitoral, a relação de prefeitos/gestores municipais cearenses que tiveram contas rejeitadas na Corte, por decisão definitiva, ou que receberam parecer desfavorável à aprovação. A lista será apresentada no auditório do T.R.E, que fica na Jaime Benévolo, 21, Centro de Fortaleza.

De acordo com a nova legislação, a listagem contempla todo o período de apuração compreendido entre 5 de julho de 2002 e 5 de julho de 2010.

No mesmo dia, a relação estará disponível no site do TCM para consulta pública. Constarão o nome do gestor, número do processso, município, unidade gestora, exercício de contas e o teor inteiro de parecer prévio ou do acórdão. A lista poderá ser consultada por nome ou por município.

(Fonte: Ceará Agora)

Chacina em Caridade - Polícia tem pista dos assassinos

Um duplo homicídio ocorrido há cerca de três meses, no município de Palmácia, a 62 quilômetros de Fortaleza, levou a Polícia a identificar os prováveis autores da chacina de Caridade, na última quarta-feira, quando três vaqueiros foram executados por homens encapuzados. Nos dois casos, os crimes teriam relação com o furto de gado na região e os assassinos agiram de forma idêntica.

De acordo com o levantamento da Polícia, os executores fariam parte de uma quadrilha com cerca de 10 integrantes, a maioria irmãos por parte de pai. O grupo também teria envolvimento com sequestros, assaltos a bancos e roubos de carga, além de pistolagem e furto de gado.

Uma das vítimas do crime de Palmácia, Francisco Bernardino de Amorim, o Geraldino, 51, foi encontrado morto com os lábios perfurado por um cadeado. Segundo a Polícia, Geraldino era laçador de gado e teria realizado alguns trabalhos para a quadrilha. Até o dia em que revelou para um fazendeiro as ações do bando. A denúncia resultou na prisão de um comerciante, em Pacajus, por receptação.

(Fonte: O POVO)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

IFCE - Avançam as obras do campus

As obras do campus de Canindé estão de vento em popa. Os blocos de sala de aula e administrativo estão prontos, enquanto os prédios da biblioteca e teatro-auditório estão em fase de acabamento. Todas as salas de aula terão ventiladores de teto e os laboratórios serão climatizados. As salas do bloco administrativo estão recebendo o sistema de refrigeração. As passarelas que vão ligar os blocos já têm as colunas levantadas e parte do concreto pronto. Segundo o servidor do IFCE, engenheiro fiscal Francisco Hilário da Silva Neto, 88,74% da obra está pronta e a previsão de término é agosto.

Do complexo esportivo, a piscina já foi impermeabilizada e está sendo preparada para receber o revestimento cerâmico, enquanto as estruturas metálicas da coberta do ginásio poliesportivo estão sendo levantadas. Paralelamente às obras, estão em fase de instalação a central telefônica e o sistema de redes de computadores. Além disso, a gestão está licitando equipamentos, utensílios, mobiliário e material de expediente com vistas ao funcionamento no segundo semestre. As aulas recomeçarão no dia 23 de agosto, quando o campus terá aproximadamente 230 alunos.

O campus de Canindé entrou em funcionamento no dia 15 de março de 2010, utilizando provisoriamente as instalações da Escola Estadual de Educação Profissional Capelão Frei Orlando, no Centro de Canindé. Atualmente são 85 alunos em dois cursos: Técnico em Eventos e Licenciatura em Educação Física. Mais duas graduações começarão a funcionar no segundo semestre: Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Gestão do Turismo. Além de 27 servidores, sendo 13 docentes (um doutor, nove mestres, dois especialistas e uma graduada) e 15 técnicos-administrativos (uma especialista, 10 graduados e quatro técnicos). Ainda sem data para inauguração, Canindé é o décimo campus convencional do IFCE a funcionar, juntamente com os campi de Cedro, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral.

(Fonte: Portal IFCE - Canindé)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nota


Desde de que foi lançado, o Blog Canindé Agora tem se comportado de maneira imparcial, respeitando todas classes sociais, religiões e pessoas que acessam o portal e que procuram notícias da cidade de Canindé, do Brasil e do mundo.

O Blog Canindé Agora, acessado em todo Brasil e no mundo todo por canindeenses e por pessoas que se interessam em conhecer melhor nossa cidade, chegou a marca de mais de 42 mil acessos nos últimos dias e já é considerado um dos maiores portais de notícias do interior do estado, oferecendo notícias de interesse de todos.


A qualidade é o nosso forte, pois queremos oferecer o melhor para os internautas.


Percebemos que nos últimos meses o espaço "Deixe seu Recado", tem se transformado numa arma para agressões gratuitas e desrespeitosas, atingindo várias classes sociais, autoridades e até religiões. Entendemos que um espaço como esse é para ser usado por pessoas que procuram manifestar opiniões sobre diversos temas e procurar soluções para os problemas do nosso município, fazendo críticas construtivas. Não é o que vem acontecendo.

Nos últimos dias pessoas vêm tornando esse espaço num verdadeiro "tiroteio no escuro", onde atira-se palavrões e agressões morais para todos os lados. Algumas pessoas chegaram a agredir evangélicos, espíritas e católicos, chegando a agredir com apelidos o padroeiro da cidade, São Francisco. Deixamos claro que respeitamos todas as religiões, mas agressões como essas não podemos adimitir.
Tomamos a decisão de remover o espaço "Deixe seu Recado" por tempo inderteminado. Aproveitamos para informar que a partir de agora todos os comentários feitos nas matérias serão moderados.
Agradecemos a compreensão de todos e pedimos desculpas para as pessoas que acessam o Blog com bons interesses.
Blog Canindé Agora

Informatização do IPMC

O IPMC – Instituto de Previdência do Município adquiriu certificado digital para as transações via internet para envio de declarações junto a Receita Federal, assinatura de documentos eletrônicos, atualização do cadastro de contribuintes além de outras vantagens que o sistema oferece.

Atendimento

O setor previdenciário do IPMC está atendendo aos servidores em todos os procedimentos do instituto com foco maior em aposentadoria por idade e tempo de contribuição, bem como pensões e orientações aos servidores sobre assuntos previdenciários, dando mais agilidade aos processos que são enviados semanalmente ao T C M – Tribunal de Conta dos Municípios.

Igualmente, está sendo agilizado repasse e redução do déficit junto ao setor previdenciário com o cadastro de novos servidores que entraram para a folha de pagamento do Instituto.

Perícia Médica

Os principais atendimentos na área da perícia médica são: auxílio doença, salário maternidade, readaptações e aposentadoria por invalidez. Periodicamente são realizadas reuniões da junta médica com o secretário de educação para discussão de questões de readaptação de servidores. Está prevista a criação de uma junta médica especializada na saúde do trabalhador.

(Chico Carlôto Da / Assessoria de Comunicação)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Prefeitura de Canindé reforça ações para evitar problemas com o Bolsa Família

Dentro do objetivo de reforçar a fiscalização para evitar qualquer tipo de problema com o Bolsa Família, a Prefeitura de Canindé adota medida que bem poderia ser seguida por outros gestores municipais. Por meio da Secretaria de Ação Social realizará, no período de 6 a 9 próxmos, treinamento de 30 pessoas que trabalharão só no preenchimento dos novos formulários do CAD – Cadastro Único do benefício.

A ordem é repassar tudo sobre a legislação da área e como essas pessoas poderão detectar algum tipo de problema antes que o benefício seja concedido. Segundo a secretária da Açao Social, Rosemary Cardoso, a ideia é fazer também uma interação entre as secretarias envolvidas (Ação Social e Educação) para aumentar o controle, tendo em vista que número de beneficiários do Bolsa Família em Canindé é de cerca de 17.469, sendo que 11.640 já estão recebendo o pagamento. No próximo dia 30, haverá reunião conjunta para fechar a estratégia.

(Fonte: Chico Carlôto - Assessoria de Comunicação - Blog do Eliomar)

Saiu o resultado final do concurso da Caixa para técnico bancário em nível nacional

Demorou, mas chegou a hora.

Na manhã desta terça-feira (29) foi divulgado na edição do dia do Diário Oficial da União o resultado final do concurso da Caixa Econômica Federal para formação de cadastro reserva no cargo de técnico bancário em nível nacional.

A lista completa dos aprovados detalha a classificação por macropolo/polo, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota padronizada no polo de opção, nota padronizada no macropolo, classificação final no polo de opção e classificação final no macropolo.

Detalhe. Simultaneamente ao anúncio do resultado final, a superintendência nacional de desenvolvimento da Caixa decidiu homologar o resultado final.

INSCRITOS

A busca por uma oportunidade na função de técnico bancário em nível nacional contou 451.523 candidatos inscritos.

Destes, 18.137 optaram em concorrer a oportunidades nos cinco pólos no Ceará, Aracati, Fortaleza, Juazeiro do Norte. Sobral e Sertão Central – sendo quase a metade (8.969) para a capital cearense.

As provas da seleção foram aplicadas no último dia 16 de maio.

A SELEÇÃO

A atual seleção da Caixa é voltada para a formação de cadastro reserva e as oportunidades foram divididas em três editais. Dois deles prevêem oportunidades para o cargo de técnico bancário em vários estados brasileiros.

O outro edital prevê abertura de oportunidades para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro (nível superior). Se abertas vagas para o Ceará, estas serão para atuação em Fortaleza.

Agora, todos os três editais de concurso da Caixa tiveram seus resultados finais divulgados.

SALÁRIOS

Para os cargos de nível superior o salário oferecido é de R$ 6.571, valor que não inclui as gratificações. Já para nível médio o salário é de R$ 1.452, excluído os benefícios.

>>> SERVIÇO

Resultado final da técnico bancário nacional (disponível da página 89 a 147)

Página de informações e gabaritos para os cargos de nível superior

Página de informações e gabaritos para técnicos bancários – SP e RJ

Página de informações e gabaritos para técnicos bancários – Nível Nacional

(Fonte: O POVO)

Secretaria da Ação Social promove treinamento

A prefeitura de Canindé através da Secretaria de Ação Social promoverá no período de 6 a 9 de julho treinamento de 30 pessoas que trabalharão no preenchimento dos novos formulários do CAD – Cadastro Único.

Estão envolvidos funcionários dos programas CRAS, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

Segundo a secretária Dra. Rosemary Cardoso, a ideia é fazer uma interação entre as secretarias envolvidas haja vista o grande número de beneficiários do bolsa famílias com cerca de 17.469, sendo que 11.640 já estão recebendo o benefício.

Reunião

No próximo dia 30 de junho 4ª feira Dra. Rosemary promoverá reunião com todos os diretores de programas no âmbito da ação social para traçar estratégias de trabalho e promover uma maior interação entre as pessoas envolvidas.

Entrega de Certificados

Aconteceu nas dependências na Escola Polo Segundo Tempo José de Freitas entrega de certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes em: artesanato, manicure, vagonite e crochê. Este é um programa do Governo Federal desenvolvido pela ASSEF em parceria com a prefeitura Municipal de Canindé sob a coordenação da Dra. Elisbetânia.

Projovem Adolescente

Em Canindé o programa atende atualmente cerca de 585 jovens sendo 17 polos na sede mais 8 na Zona Rural. Cada pólo ( coletivo ) é composto por 30 alunos. As atividades acontecem aos sábados na escola Carlos Jereissati ( sede ), escola José Pereira da Rocha ( sede ) e em escolas nos distritos. Com atividades em: capoeira, dança, teatro, futsal, voleibol, handebol, jiu-jtsu, estética, cabeleireira e cursos profissionalizantes.

III ENCONTRO ESPORTIVO

De 02 a 04 de julho acontecerá o III ENCONTRO ESPORTIVO E CULTURAL DO PROJOVEM onde várias atividades serão desenvolvidas envolvendo os jovens nas competições de: futsal, voleibol misto e oficinas diversas em: artesanato, dança, teatro e capoeira.

(Chico Carlôto - Assessoria de Comunicação)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Transe em Itatira: espíritas oferecem tratamento a alunos em Fortaleza

A aliança espírita da região do Sertão Central do Ceará se colocou à disposição das famílias dos jovens de Cachoeira, distrito de Itatira, que entraram em transe numa escola pública. O fenômeno, ainda não explicado, aconteceu pela primeira vez em maio e se repetiu pelo menos cinco vezes este mês.

- Um grupo espírita de Itatira, em formação, nos procurou e nós aconselhamos os membros a não cuidarem do caso diretamente, porque eles ainda não têm o preparo adequado, assim como as duas casas espíritas que existem em Canindé. Nós nos colocamos à disposição das famílias para levar estas crianças à federação (Espírita do Estado do Ceará, Feec), em Fortaleza, caso elas queiram. Lá, após uma conversa, poderemos ter um diagnóstico do que está ocorrendo. Só precisamos que a prefeitura consiga o transporte para levá-las - explica Antônio Fernando Fernandes, articulador da aliança espírita na região.

Segundo Fernandes, é preciso serenidade para cuidar do fenômeno:

- Se as famílias nos procurarem, seremos o elo. Não queremos fazer proselitismo, nem desrespeitar a religião delas.

(Fonte: Jornal Extra)

Projeto define tempo para atendimento aos usuários de hospitais públicos

Um projeto aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, prevê que hospitais, ambulatórios e centros de saúde da rede pública, podem ser submetidos a um limite de prazo para o atendimento dos usuários.

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o projeto (PL 7148/10) que determina o tempo máximo de espera para procedimentos no SUS, o Sistema Único de Saúde.

Para realizar exames, o paciente só poderá aguardar até 15 dias; o prazo para consultas será de 30 dias; e as cirurgias eletivas terão que ser feitas em até 2 meses após a marcação.

Para os idosos e as pessoas com saúde frágil, gestantes e portadores de necessidades especiais, as consultas devem ser realizadas no prazo máximo de três dias a contar do agendamento.

O relator da proposta, deputado Vinícius de Carvalho, do PTdoB do Rio de Janeiro, afirma que o objetivo é oferecer ao usuário da rede de saúde instrumentos legais para cobrar providências do poder público para garantir a qualidade do atendimento.

"O Estado tem que dar ampla condição e celeridade em atender as necessidades básicas da população, e a saúde é uma necessidade básica, a saúde é um direito constitucional"

O projeto ainda precisa ser aprovado nas Comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça antes de seguir para o Senado.

(Fonte: Ceará Agora)

Inscrições para estágio no NUTEC são adiadas até o dia 30

As inscrições para estágio remunerado no Núcleo de Tecnologia da UFC foram adiadas até o dia 30 deste mês.

Os interessados devem procurar a Unidade de Talentos Humanos na sede do NUTEC, Rua Professor Rômulo Proença, s/nº, Campus do Pici, Fortaleza -Ceará, no horário de 9 às 11hs e 15 às 17hs.

São ofertadas 42 vagas no total, sendo: 06 Administração de Empresas; 01 Biblioteconomia; 02 Ciências Contábeis; 02 Comércio Exterior; 02 Direito; 02 Engenharia Civil; 04 Engenharia de Alimentos; 04 Engenharia Elétrica; 03 Engenharia Mecânica; 02 Engenharia de Produção; 04 Engenharia Química; 02 Engenharia Metalúrgica; 02 Informática; 02 Jornalismo; 02 Marketing; 02 Química.

REQUISITOS: O candidato precisa estar cursando regularmente o curso superior; ter cursado no mínimo 50% dos créditos requeridos; ter obtido, em pelo menos médias finais das disciplinas cursadas, notas iguais ou superior a 7.

INSCRIÇÃO: Apresentar cópia do CPF, da Carteira de Identidade, Comprovante de Matrícula no 1º semestre de 2010, Histórico Escolar do curso superior requerido atualizado no 1º semestre de 2010, Curriculum Vitae comprovado.

O ESTÁGIO: O estágio será desenvolvido em jornada semanal de 20 horas, sendo conferido a título de bolsa de estágio o valor de R$457,08. O processo de seleção terá três etapas: avaliação do Histórico Escolar, avaliação do Curriculum Vitae e entrevista. A validade da seleção é de um ano, sendo prorrogável a mais um ano a critério do NUTEC.

O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado na pagina do NUTEC na internet.

Maiores Informações: 85 - 31017624

Assessoria de Imprensa da Fundação Núcleo de Tecnologia

Programa jornalístico cresce na Nova Pacatuba FM


A Rádio Nova Pacatuba FM tem agitado o início de tarde da cidade de Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza. Com o programa "A Verdade na Boca do Povo" uma atração de prestação de serviço, o locutor Lutiane Alibio Martins traz também, ofertas de emprego, achados e perdidos e informações sobre a administração pública, como mostra a foto de Lutiane em plena atividade com o Prefeito em exercício de Pacatuba Paulo Neto. O reporter Lira de Jesus passa o dia na cidade entrevistando a comunidade para o programa o que encrementa ainda mais o programa. Esse tipo de jornalístico é comum em algumas cidades do Ceará porém com menor expressão popular. Em Pacatuba " A Verdade Na Boca do Povo" tem uma grande aceitação dos ouvintes e bastante participação através de enquetes. De acordo com pesquisa feita pela própria emissora o programa tem aproximadamente 90% de audiência no horário.


Em tempo: Lutiane Alibio Martins é filho do radialista J. Martins e comanda o programa "A Verdade Na Boca do Povo" ao meio-dia e também o Forrozão 104,9 às 16h. Nova Pacatuba fm também pode ser ouvida pelo site http://www.novapacatubafm.com.br/
(Fonte: Estrelas do Ceará)

PNDL 2011 – Uma escolha exclusiva dos professores

A Secretaria da Educação Infantil e Fundamental de Canindé está vivendo o processo de escolha do livro didático do 6º ao 9º ano, através do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD. Os livros serão utilizados nas escolas da rede municipal em 2011, 2012 e 2013.

O processo está sendo feito por professores respeitando os princípios da isonomia e da moralidade contemplados na Portaria Normativa nº 7, Resolução nº 60 e ainda a Carta Circular nº 4, em encontros de estudo realizados no auditório da Secretaria da Educação e depois nas escolas e Polos. As respostas são socializadas nos encontros seguintes, sempre respeitando as escolhas do professor e a realidade das nossas escolas.

As datas trabalhadas foram 15 e 16/06 (1º momento), 21, 23 e 24/06 (2º momento), e 28 e 29/06 (Etapa Final). Nos dias 30/06 e 01/07 serão os registros online das escolhas pelos representantes e com o acompanhamento da coordenação do PNLD 2011.

É assim que juntos construímos uma educação com amor, respeitando e iniciando as decisões de modo coletivo e com os segmentos envolvidos.

Queremos parabenizar a equipe que em 2009 fez a mobilização da escolha dos livros do 1º ao 5º ano e cujas obras eleitas e registradas pelos professores já estão chegando em nossas escolas através do Ministério da Educação - MEC.

Texto: Professora Ana Cláudia Sousa Sales

Coordenadora do PNLD

Ex - Promotor de Canindé será o coordenador da campanha de Marcos Cals

Ex-Promotor de Canindé, ex-presidente da Associação dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará e ex-prefeito de Guaiúba, Fradique Accioly, foi escolhido para coordenador político da campanha do candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Marcos Cals. A informação foi dada, nesta segunda-feira, pelo líder do partido na Assembleia Legislativa, João Jaime.

Fradique Acioli, quando prefeito, foi sempre apontado como um dos destaques da legenda e ganhou várias vezes o Selo Unicef – Município Aprovado por invstir em projetos voltados para a infância e adolescência. Jovem, seria mais um “sangue novo” que o PSDB espera para reforçar o trabalho eleitoral de Marcos Cals, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza, onde a maioria das lideranças apoia a reeleição do governador Cid Gomes (PSB).

(Fonte: Blog do Eliomar)

Estados e Municípios têm até 4ª feira para aderir ao Programa do Livro Didático

Termina na próxima quarta-feira (30) o prazo para que secretarias municipais e estaduais de Educação enviem ao Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o termo de adesão ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Quem não formalizar o pedido não recebe as obras em 2011.

Segundo o fundo, o objetivo da mudança é evitar o desperdício. Até o ano passado, todas as escolas da rede pública recebiam o material, que era comprado pelo FNDE, uma autarquia do Ministério da Educação. Mas, em alguns casos, as redes de ensino podem optar por adquirir os livros didáticos de sua preferência e não utilizar o material enviado pelo governo federal.

Para 2011, o PNLD vai atender a estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental com obras de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol). As informações sobre as novas regras do programa e a lista dos municípios que já formalizaram a adesão estão disponíveis no site do FNDE (www.fnde.gov.br).

(Fonte: Agência Brasil)

Revista Atual.Com - Chega a 3ª edição


Já está em circulação a 3ª edição da Revista Atual.Com. A Revista já é referência de qualidade, trazendo sempre temas bem atuais com textos de fácil leitura e a opinião de profissionais de diversas áreas. A Revista Atual.Com é coordenada pelos radialistas Xisto Lima e Ênio Marcos.

Festival do Hawaii é resgatado e está bem atual


O nome é o mesmo, o local também é o mesmo, mas o conteúdo do tradicional baile "Festival do Hawaii" mudou. Bem mais atual que nos velhos tempos o novo baile será realizado no mesmo lugar, o Clube de Regatas Beira D´agua, que guarda em sua história grandes eventos, bailes e festivais. Desta vez, músicas atuais, tenda eletrônica, DJ´s e jovens cantores farão a festa: Ed Camaleão e Déborah Lima serão os responsáveis pela animação do novo Festival. Vale a pena conferir o novo Festival do Hawaii.

Carros-pipa voltam a abastecer 16 cidades do Ceará

Os carros-pipas vão voltar a atender os 16 municípios cearenses onde o serviço havia sido suspenso por falta de verbas.

Pois o dinheiro que faltava para o Programa Operação Pipa foi encaminhado pelo Ministério da Integração Nacional ao Exército Brasileiro, que já repassou às unidades militares responsáveis pelo programa nos estados nordestinos.

Segundo reportagem do jornal O Povo, o Ceará recebeu R$ 5,8 milhões em recursos, o que é suficiente para o atendimento dos municípios no mês de julho. A operação retorna na próxima semana.

O fornecimento estava suspenso em Aracati, Barreira, Beberibe, Cascavel, Choró, Fortim, General Sampaio, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Palhano, Paramoti, Pentecoste, Russas, São Gonçalo do Amarante e Umirim.

(Fonte: Jangadeiro OnLine)

domingo, 27 de junho de 2010


Prefeito de Caridade Júnior Tavares do PSDB comparece à festa que oficializou candidatura de Cid

Três prefeitos do PSDB - Junior Tavares (Caridade), Afonso Sampaio (Nova Olinda) e Antonio Dorival (Altaneira) - compareceram na manhã deste domingo à convenção que homologou a candidatura do governador Cid Gomes à reeleição. Quem também estava presente a festa de Cid foi o ex-secretário geral do PSDB e atual secretário de Turismo do Estado, Bismark Maia.

Os quatro tucanos não se intimidaram e nem se esconderam da decisão de desafiar o PSDB e comparecer à convenção do governador Cid Gomes. Acompanharam todos os discursos de cima do palanque montaàdo no ginásio do Colégio Evolutivo. Nenhum prefeito se manifestou sobre não apoiar a candidatura do PSDB do deputado Marcos Cals ao Governo cearense.

Já o ex-deputado Bismark Maia deverá pedir desligamento do PSDB sob pena de ser expulso do partido.É o que assegurou um dirigente tucano indignado com o comportamento de Bismark Maia de ficar como "papagaio de pirata" no palanque da convenção por trás do governador Cid Gomes e do deputado federal Ciro Gomes.

(Fonte: Ceará Agora)

Cid Gomes escolhe Domingos Filho para vaga de vice


O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, na madrugada deste domingo, 27, (via twitter, mais precisamente às 00:37), a escolha do deputado estadual Domingos Filho (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária para a disputa eleitoral deste ano.

Leia abaixo a íntegra do comunicado assinado pelo governador Cid Gomes para anunciar a decisão.

“Escolhi o atual Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho como meu candidato a Vice-Governador às próximas eleições.
A seriedade e a competência do deputado Domingos Filho são amplamente reconhecidas entre os que observam o processo de formação de lideranças em curso no Estado do Ceará.
Está comigo na luta por acelerar o progresso do Ceará desde a primeira hora.
Bacharel em direito, representante de ampla fração da população cearense, agrega à nossa chapa um necessário testemunho das potencialidades e desafios de nosso interior aonde ainda se concentram os maiores problemas de nossa pobreza.
A escolha de Domingos Filho é ainda reconhecimento que faço à inestimável colaboração que a Assembléia Legislativa cearense vem fazendo ao momento de paz política, dialogo plural e ampla participação de todas as forças cearenses em meu governo. É a esta articulação que atribuo os grandes avanços que nosso Estado vem experimentando ao longo dos últimos anos.
Respeitado por todas as forças político-partidárias cearenses, tenho convicção de que Domingos Filho prestará ainda maiores serviços aos cearenses acaso tenhamos o privilégio de poder contar mais uma vez com o apoio de nosso povo e ele possa ajudar-me como nosso futuro Vice-Governador.
Agradeço aos partidos políticos de minha ampla coligação a delegação que me deram para escolha do candidato à Vice-Governador ao mesmo tempo em que estou convicto de que Domingos Filho será por todos reconhecido como a melhor escolha.

Cid Ferreira Gomes”

(Fonte: Jangadeiro OnLine)