quinta-feira, 1 de julho de 2010

IFCE - Avançam as obras do campus

As obras do campus de Canindé estão de vento em popa. Os blocos de sala de aula e administrativo estão prontos, enquanto os prédios da biblioteca e teatro-auditório estão em fase de acabamento. Todas as salas de aula terão ventiladores de teto e os laboratórios serão climatizados. As salas do bloco administrativo estão recebendo o sistema de refrigeração. As passarelas que vão ligar os blocos já têm as colunas levantadas e parte do concreto pronto. Segundo o servidor do IFCE, engenheiro fiscal Francisco Hilário da Silva Neto, 88,74% da obra está pronta e a previsão de término é agosto.

Do complexo esportivo, a piscina já foi impermeabilizada e está sendo preparada para receber o revestimento cerâmico, enquanto as estruturas metálicas da coberta do ginásio poliesportivo estão sendo levantadas. Paralelamente às obras, estão em fase de instalação a central telefônica e o sistema de redes de computadores. Além disso, a gestão está licitando equipamentos, utensílios, mobiliário e material de expediente com vistas ao funcionamento no segundo semestre. As aulas recomeçarão no dia 23 de agosto, quando o campus terá aproximadamente 230 alunos.

O campus de Canindé entrou em funcionamento no dia 15 de março de 2010, utilizando provisoriamente as instalações da Escola Estadual de Educação Profissional Capelão Frei Orlando, no Centro de Canindé. Atualmente são 85 alunos em dois cursos: Técnico em Eventos e Licenciatura em Educação Física. Mais duas graduações começarão a funcionar no segundo semestre: Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Gestão do Turismo. Além de 27 servidores, sendo 13 docentes (um doutor, nove mestres, dois especialistas e uma graduada) e 15 técnicos-administrativos (uma especialista, 10 graduados e quatro técnicos). Ainda sem data para inauguração, Canindé é o décimo campus convencional do IFCE a funcionar, juntamente com os campi de Cedro, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral.

(Fonte: Portal IFCE - Canindé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário