terça-feira, 29 de junho de 2010

Secretaria da Ação Social promove treinamento

A prefeitura de Canindé através da Secretaria de Ação Social promoverá no período de 6 a 9 de julho treinamento de 30 pessoas que trabalharão no preenchimento dos novos formulários do CAD – Cadastro Único.

Estão envolvidos funcionários dos programas CRAS, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

Segundo a secretária Dra. Rosemary Cardoso, a ideia é fazer uma interação entre as secretarias envolvidas haja vista o grande número de beneficiários do bolsa famílias com cerca de 17.469, sendo que 11.640 já estão recebendo o benefício.

Reunião

No próximo dia 30 de junho 4ª feira Dra. Rosemary promoverá reunião com todos os diretores de programas no âmbito da ação social para traçar estratégias de trabalho e promover uma maior interação entre as pessoas envolvidas.

Entrega de Certificados

Aconteceu nas dependências na Escola Polo Segundo Tempo José de Freitas entrega de certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes em: artesanato, manicure, vagonite e crochê. Este é um programa do Governo Federal desenvolvido pela ASSEF em parceria com a prefeitura Municipal de Canindé sob a coordenação da Dra. Elisbetânia.

Projovem Adolescente

Em Canindé o programa atende atualmente cerca de 585 jovens sendo 17 polos na sede mais 8 na Zona Rural. Cada pólo ( coletivo ) é composto por 30 alunos. As atividades acontecem aos sábados na escola Carlos Jereissati ( sede ), escola José Pereira da Rocha ( sede ) e em escolas nos distritos. Com atividades em: capoeira, dança, teatro, futsal, voleibol, handebol, jiu-jtsu, estética, cabeleireira e cursos profissionalizantes.

III ENCONTRO ESPORTIVO

De 02 a 04 de julho acontecerá o III ENCONTRO ESPORTIVO E CULTURAL DO PROJOVEM onde várias atividades serão desenvolvidas envolvendo os jovens nas competições de: futsal, voleibol misto e oficinas diversas em: artesanato, dança, teatro e capoeira.

(Chico Carlôto - Assessoria de Comunicação)

Um comentário:

  1. Pô brother que site maneiro, você está de parabéns, continue assim... William Melo!!!

    ResponderExcluir