quarta-feira, 30 de junho de 2010

Informatização do IPMC

O IPMC – Instituto de Previdência do Município adquiriu certificado digital para as transações via internet para envio de declarações junto a Receita Federal, assinatura de documentos eletrônicos, atualização do cadastro de contribuintes além de outras vantagens que o sistema oferece.

Atendimento

O setor previdenciário do IPMC está atendendo aos servidores em todos os procedimentos do instituto com foco maior em aposentadoria por idade e tempo de contribuição, bem como pensões e orientações aos servidores sobre assuntos previdenciários, dando mais agilidade aos processos que são enviados semanalmente ao T C M – Tribunal de Conta dos Municípios.

Igualmente, está sendo agilizado repasse e redução do déficit junto ao setor previdenciário com o cadastro de novos servidores que entraram para a folha de pagamento do Instituto.

Perícia Médica

Os principais atendimentos na área da perícia médica são: auxílio doença, salário maternidade, readaptações e aposentadoria por invalidez. Periodicamente são realizadas reuniões da junta médica com o secretário de educação para discussão de questões de readaptação de servidores. Está prevista a criação de uma junta médica especializada na saúde do trabalhador.

(Chico Carlôto Da / Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário