quarta-feira, 15 de março de 2017

Moradores do Distrito de Esperança temem novo arrobamento de açude devido obra inacabada da SOHIDRA

video
Nós últimos dias, moradores do distrito de esperança nos procuraram para denunciar a atual situação do açude daquela comunidade, pois estão temerosos que o reservatório arrombe novamente esse ano, a exemplo de como aconteceu no ano de 2009.

Um morador nos procurou, para denunciar a obra de reforma da parede do açude de esperança que arrombou no ano de 2009, mas ate o momento não foi concluída. A reforma é gerida pela Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA), que parou a obra por diversas vezes, e ate hoje não as concluiu.

Os moradores estão preocupados, pois devido a obra ter ficado inacabada, erosões começam a aparecer na parede do reservatório, como mostram os vídeos que nos foram enviados. Nas imagens também é possível ver parte do material que serviria para a obra, mas não foi utilizado.

Canindé passou por seis anos de seca, tempo suficiente para que os órgãos competentes resolvessem o problema desse reservatório, quando o açude finalmente começa a receber água, pode arrombar de novo, porque a obra não foi concluída.” Finalizou um morador da região.

Procurada, a SOHIDRA vai apurar o caso para saber o que aconteceu e só após isso se pronunciará sobre o assunto.
video
video


Um comentário:

  1. O que aconteceu foi falta de compromisso por parte das SOHIDRA e falta de político competente no município, porque desde 2009 se tivesse um político responsável no município, já estaria resolvido o problema.

    ResponderExcluir