quarta-feira, 15 de março de 2017

Moradores do Distrito de Esperança temem novo arrobamento de açude devido obra inacabada da SOHIDRA

Nós últimos dias, moradores do distrito de esperança nos procuraram para denunciar a atual situação do açude daquela comunidade, pois estão temerosos que o reservatório arrombe novamente esse ano, a exemplo de como aconteceu no ano de 2009.

Um morador nos procurou, para denunciar a obra de reforma da parede do açude de esperança que arrombou no ano de 2009, mas ate o momento não foi concluída. A reforma é gerida pela Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA), que parou a obra por diversas vezes, e ate hoje não as concluiu.

Os moradores estão preocupados, pois devido a obra ter ficado inacabada, erosões começam a aparecer na parede do reservatório, como mostram os vídeos que nos foram enviados. Nas imagens também é possível ver parte do material que serviria para a obra, mas não foi utilizado.

Canindé passou por seis anos de seca, tempo suficiente para que os órgãos competentes resolvessem o problema desse reservatório, quando o açude finalmente começa a receber água, pode arrombar de novo, porque a obra não foi concluída.” Finalizou um morador da região.

Procurada, a SOHIDRA vai apurar o caso para saber o que aconteceu e só após isso se pronunciará sobre o assunto.


Um comentário:

  1. O que aconteceu foi falta de compromisso por parte das SOHIDRA e falta de político competente no município, porque desde 2009 se tivesse um político responsável no município, já estaria resolvido o problema.

    ResponderExcluir