quarta-feira, 15 de março de 2017

Barracas de Camelôs começam a ser retiradas do centro de Canindé


Na manhã desta quarta-feira (15), equipes de fiscalização da prefeitura e Guarda Civil Municipal, com o apoio da Polícia Militar, iniciaram o trabalho de desobstrução de calçadas e vias públicas no centro de Canindé.

A operação teve início na Travessa Severiano Martins, ao lado do posto de táxi, onde várias barracas impediam o trânsito de veículos na via. Segundo Secretário de Cidadania, Segurança e Transportes, Cel. Luciano Wagner, os camelôs foram convidados a fazerem a retirada das mercadorias antes da remoção das bancas, após a retirada, as barracas estão sendo retiradas da via e sendo levadas para o pátio da Secretaria de infraestrutura, onde ficaram apreendidas. 
 
O secretário esclarece ainda que os camelôs poderão fazer a retirada das barracas sem nenhum ônus, porém não será permitido que as mesmas voltem a ser instaladas em via pública sem autorização legal do órgão fiscalizador, caso isso aconteça, como o município não tem valor estipulado de multa para casos como esse, o material será novamente recolhido, impossibilitando o proprietário de fazer a retirada, pois passará a se tratar de um casso reincidente.

Esse é apenas o primeiro momento da operação que percorrerá toda a malha central de Canindé, além de camelôs, comércios que fazem uso irregular de calçadas, também serão fiscalizados.

O secretário também informou que, ainda na tarde de hoje estará reunido com a prefeita, para iniciar o estudo do local onde deverá ser construido um camelódromo para realocar os camelôs, a construção desse espaço acontecerá paralelo ao projeto de urbanização do rio Canindé.

Além da reunião com a prefeita Rozário Ximenes, Cel. Luciano também informou que se reunirá com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Magalhães Filho para informar e debater como ocorrerá a fiscalização nos comércios canindeenses.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário