terça-feira, 12 de julho de 2016

Novela Velho Chico vem ao Ceará para gravar em Caridade com vaqueiros de Canindé e região

Devido à grande notoriedade dos vaqueiros de Canindé, a produção da novela Velho Chico, da Rede Globo de Televisou, decidiu viajar até o sertão cearense para gravar com cenas protagonizadas por esses heróis da mata.

A exigências dos produtores da novela é que um grupo de em média 200 vaqueiros, devidamente trajados com roupas de couro, participem das gravações. As cenas contaram com uma “pega de boi na mata”, que tem o intuito de mostrar como é o trabalho diário e o divertimento dos vaqueiros dentro da mata, mostrará também, o tradicional forró pé de serra para lembrar das quermesses e das tradicionais festas de apartação.

Alguns locais foram indicados como sugestão para as gravações, dentre eles, a produção global optou pela Fazenda Serrote, situada no vizinho município de Caridade. A equipe está prevista para chegar ao Ceará na próxima sexta-feira, 15, e pretende gravar já no sábado, 16. Após o contato e a confirmação do local das gravações, a Prefeitura Municipal de Caridade prometeu total assistência a equipe, para que as gravações sejam realizadas com sucesso.


A informação foi repassada pelo poeta e cordelista Canindeense Arievaldo Viana, na tarde desta terça-feira, 12, em seu perfil no Facebook. Vaqueiros de Canindé, Caridade e dos demais municípios da região podem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário