sábado, 21 de agosto de 2010

Perícia reconstitui crime de policial em Paramoti

Sob a presidência do delegado Leonardo Barreto, foi realizada na noite de quinta-feira, na localidade de Tigres, distante um quilômetro da sede do Município de Paramoti, a reconstituição do crime contra o empresário do ramo ceramista e apicultura, Francisco Benedito Barbosa Gama, 37, praticado pelo Policial Rodoviário Federal Alisson Francelino Primo, 28, no dia 25 de julho último.

Segundo as investigações, o empresário foi assassinado a tiros de pistola 0.40, de uso da PRF, na porta de sua residência quando retornava com um amigo, após um dia de diversão na cidade.

Perícias

Em entrevista, o delegado disse que o inquérito foi instaurado por portaria datada do dia 26 julho do ano em curso, onde foram colhidos depoimentos de dezenas de testemunhas, exames periciais, a exemplo do residuográfico, o laudo de microcomparação balística. Esse exame ligou o projétil retirado do peito da vítima à arma apreendida com o policial, uma pistola PT 100, Ponto 40, com o brasão da instituição.

Com relação à perícia, Barreto explicou que faltava apenas a reprodução simulada dos fatos "que nós solicitamos também à Perícia Forense do Estado do Ceará mediante ofício com base no artigo sétimo do Código de Processo Penal´´.

Os trabalhos da perícia foram acompanhados pela Reportagem, onde os peritos fizeram a simulação desde o momento em que a vítima entrava na sua propriedade até a execução. "Fizemos todos os exames, todas as análises, para comentar todas as informações imprescindíveis sobre o desenrolar do caso. Gostaríamos de informar que a Polícia Civil, através de um trabalho incansável, já reuniu elementos suficientes de indício de autoria, materialidade e circunstância do delito´´ diz Barreto.

(Fonte: Diário do Nordeste - Colaborou, Antônio Carlos Alves)

4 comentários:

  1. pergunta? o qie este policial estava fazendo na fazendo do Bene? com que direito ele tinha de tirara avida de um ser humano.mesmo que fosse um ladrâo, quem estaria errado era ele na propriedade privada,sera que ele ja nao estava esperando pelo o Bene?perguntam esta mulher que estava com ele? com certeza ela sabe e muito.e Ae, este policial desequilibrado vai continuar fazendo parte da corporaçao civil???vai aguardar julgamento em liberdade? o Advigado vai brigar pela a liberdade de um maginal deste que tirou a vida de um homem de bem??? vou esta de olho em tudo até o final...o que as autoridades vao fazer....

    ResponderExcluir
  2. QUERO PARABENIZAR A IMPRESSA NESTE CASO, POIS ESTA SENDO MUITO IMPORTANTE, UM MAGINAL COMO ESTE TIROU A VIDA DE UM CIDADÃO DE BEM, DEIXOU UMA FAMILIA DESTRUIDA EMOCIONALMENTE, EU PERGUNTO PORQUE NO DIA DO DEPOIMENTO DELE, ELE FOI EM UMCARRO PARTICULAR? BANDIDO TEM QUE SER TRATADO COMO DEVE SER, ELE INVADIU A CASA DO BENÉ, MATOU O MENINO CRUELMENTE, PORQUE QUEM TEM UMA PISTOLA NA MAO DAR 04 TIROS SEM DOR, UM SUJEITO DESTE MEREÇE ESTA NA SOLITARIA, MAS JESUS VAI FAZER JUSTIÇA, QUE NÓS AQUI EM PARAMOTI ESTAMOS DE OLHO, E SOFRENDO MUITO COM A FALTA DE NOSSO AMIGO,A JUSTIÇA TEM QUE PEGAR ESTE MAGINAL POR LONGE DA SOCIEDADE, PORQUE ELE JA PROVOU QUE E UM DESEQUILIBRADO E NAO PROTEGER COMO NÓS VIMOS,PORQUE ELE NAO ESTAVA ALGEMADO? NA VIATURA???, NAO ENTENDI,ELE FOI PRA CASA DO MENINO E TIROU A VIDA DELE, UM MICROEMPRESARIO QUE VIVIA SÓ PRA TRABALHAR E PRA FAMILIA,AGORA UM MAGINAL DESTE QUE QUANDO ESTAVA DE FOLGA SAIA POR AI SE FAZENDO BESTEIRA, E ESTA RIQUEZA DELE VEM DA ONDE? JA PEQUISARAM SE ELE TINHA BOA IDOLA???????

    ResponderExcluir
  3. o que eu nao entendo,como a justiça funciona, e este juiz que tirou este sujeito da cadeia e fala que este maginal tem endereço fixo emprego, ele ja analizou que foi este emprego esta prepotência dele com a arma do emprego(POLICIAL RODOVIARIO ) que matou um homem de bem, mas dr. juiz vamos esperar ele matar mas outro para poder dizero que??? e se ele tivesse matado seu filho? eu tenho certeza que o senhor teria feito de tudo pra ele permanencer na cadeia ou nao teria usado outro termo para liberta-lho, palavras para saie na impressa, que ele e um cidadao de bem, porque tda a sociedade sabe que um sujeito deste é um desequilibrado, mas vamos por ele de volta ao trabalho,pôe de volta a rma na mao dele, é isso a resposta que temos das autoridades.....ABSURDO.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber como anda este caso, inde está este maginal que tirou a vida do meu amigo, sera que ele continua trabalhando,abordando cidadoes de bem, colocaram a arma de volta na mao dele? e ai cade a resposta pra a sociedade, o que as autoridades estao fazendo??? a impressa esqueceu de cobara??? vamos la amigos....

    ResponderExcluir