segunda-feira, 16 de agosto de 2010

IFCE Canindé - Obras do campus estão em fase final


As obras do campus de Canindé entraram na sua fase final, tendo executado 96% do projeto inicial e 60% do projeto do aditivo ao contrato, segundo o engenheiro do IFCE, Francisco Hilário da Silva Neto. Os blocos de sala de aula e administrativo estão prontos, enquanto os prédios da biblioteca e teatro-auditório estão em fase de acabamento.
Todas as salas de aula terão ventiladores de teto e os laboratórios serão climatizados, assim como as salas do bloco administrativo. As passarelas que ligam os blocos estão sendo
rebocadas, já têm o piso morto pronto e os guarda-corpos estão sendo instalados.

Do complexo esportivo, a piscina já foi impermeabilizada e está sendo preparada para receber o revestimento cerâmico, enquanto as estruturas metálicas da coberta do ginásio poliesportivo foram levantadas e o piso industrial está sendo realizado. Paralelamente às obras, foram instalados a central telefônica e o sistema de redes de computadores. Além disso, a gestão contratou a empresa de terceirização de serviços de vigilância patrimonial e de serviços gerais, copa e motorista. A gestão também está licitando equipamentos, utensílios, mobiliário e material de expediente com vistas ao funcionamento no segundo semestre.

Desde março, as aulas acontecem provisoriamente na Escola Estadual de Educação Profissional Capelão Frei Orlando.Em agosto serão em torno de 200 alunos, distribuídos em quatro cursos: Técnico Integrado em Eventos, Licenciatura em Educação Física, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Gestão do Turismo.

O campus de Canindé possui atualmente 33 servidores, sendo 16 professores e 17 técnicos administrativos. Até 2012, a meta do campus é ter 120 servidores e 1.200 alunos.

(Com informações do IFCE - Canindé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário