sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SSPDS desencadeia operação de combate ao tráfico em Canindé

Em Canindé, cerca de 200 homens das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em 50 viaturas, percorreram 40 locais identificados como ponto de venda de drogas na madrugada desta sexta-feira (8). O trabalho foi uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo o gestor operacional do GGI, delegado Harley Alencar, foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo oito espingardas artesanais; um quilo de maconha, 700 gramas de cocaína e 200 gramas de crack. “Certamente nossa operação levará mais tranquilidade durante os festejos alusivos a São Francisco, quando a cidade recebe milhares de romeiros”, lembra Harley Alencar.

Durante a operação sete pessoas foram presas em flagrante, acusadas de tráfico de droga e posse ilegal de armas de fogo. Devido ao grande número de policiais empregados, os criminosos não reagiram. Um suspeito, porém, ao perceber a aproximação dos policiais ingeriu a droga. Segundo a namorada dele, o homem (nome não revelado) engoliu seis papelotes de cocaína. “Os policiais o encontraram quase tendo um ataque cardíaco, encaminharam ao hospital, mas ele não resistiu”, lembrou Harley Alencar.

As investigações do levantamento dos pontos de venda de droga começaram há três meses, sendo realizadas por homens da Delegacia Regional de Canindé, sob a coordenação do delegado Dionísio Aguiar, e policiais militares lotados no 4º BPM. Com os dados levantados, a Justiça autorizou o cumprimento dos 40 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Luzia, João Paulo II e Centro.

(Fonte: Jangadeiro OnLine e SSPDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário