segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Canindé não elegeu nenhum deputado da "terra"

Mais uma vez a cidade de Canindé não conseguiu eleger um representante para a Assembléia Legislativa do Ceará. Dos 3 candidatos a deputado estadual de Canindé apenas 2 pontuaram.

São eles: Chico Justa (PTC) com 6.756 votos e Pádua Gomes (PV) com 1.226 votos. Os votos do candidato Ximenes Filho não foram divulgados pelo TSE por conta do candidato estar incluído na lista dos "fichas sujas" e por responder processos na Justiça.

Os candidatos apoiados pelo prefeito Cláudio Pessoa, Cirilo Pimenta (estadual - PSDB) e Marcelo Teixeira (federal - PR), foram muito bem votados na cidade mas não conseguiram a reeleição.

Nessa campanha vale um destaque para o candidato canindeense do PV, Pádua Gomes, que obteve mais de mil votos no seu primeiro pleito a um cargo público.

Destaque também para as brigas políticas, que mexeram com os eleitores de Canindé e que possivelmente contribuíram para que a cidade não fizesse nenhum deputado. Os candidatos mais bem colocados nas pesquisas, os vereadores Chico Justa e Ximenes Filho trocaram diversas acusações durante toda a campanha e que se intensificaram logo no final.

Dos candidatos apoiados pelo ex-prefeito Glauber Monteiro apenas o federal (Arnon Bezerra) conseguiu a reeleição, já o estadual (Neto Nunes), o TSE também não divulgou os votos direcionados à ele por conta de processos na Justiça.

Um comentário:

  1. É senhores o período de vacas magras continua... Mais uma vez a história retórica se repete, Canindé a cidade santa apelidade pelos devotos, continua sem nenhum representante direto na Assembleia Legislativa. O que ocorre com à população canindeense que não tem sequer o mínimo de senso da realidade vivida por eles póprios em meio a caos total. O povo de canindé está com os olhos vendados a caminho de um precipício, será que já não basta o povo sofrer tanto, sem infraestrutura, saúde, educação, políticas públicas decentes, projetos inovadores para a juventude, carência de empregos. Pelo visto á população não dá a mínima pra isso, pelo visto os senhores e senhoras desta cidade não almeijam que seus filhos tenham oportunidades de emprego e uma educação com qualidade. Triste! é a palavra a ser colocada diante de tamanha falta de senso de realidade. Não passa pela mente mais insana ver o que diz esse pleito eleitoral, mais de 100 candidatos foram votados em Canindé e no final, valeu apena? No período que antecede o tão esperado dia 03, pessoas ficam em calçadas, nas ruas discutindo, brigando, criando intrigas intrapartidárias, a troco de que? Amanhã é segunda dia 04, aquele candidato ganhou, e aí? cadê ele? será que ele vem pelo menos de dizer olá Canindé! olá população! olá meus correligionários! fica uma lacuna, dúvidas permeiam o momento. Triste - palavra insossa que envolve um sentimento que a cada dia se torna frequente numa cidade tão querida e ebençoada como Canindé. Cito neste momento Ralph Waldo "Uma das mais belas compensações da vida é o fato de nenhuma pessoa poder ajudar outra sem ajudar a si mesma.” por favor população de Canindé tirem a venda dos olhos e vejam as mazelas, vejam a indecência de gestores, vejam e desculbram a oportunidade de mudarém seu futuro, por favor Canindé, por favor...

    ResponderExcluir