sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ceará é o estado que mais aprovou candidatos "fichas-sujas" nas eleições

Levantamento realizado pela Folha de São Paulo revela que os eleitores de todo o país aprovaram 51 candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa, que podem ocupar vagas ou serem suplentes, se em última instância a Justiça decidir que a nova legislação não é aplicável aos casos deles ou é inscontitucional.

O Estado do Ceará foi o que mais aprovou considerados "fichas-sujas" nas eleições. Nove candidatos nessa situação poderão recorrer à Justiça para tentar tomar posse, após serem bem votados pelos cearenses, informa a Folha.

Em São Paulo, sete políticos com candidaturas indeferidas pelo TRE por conta da lei tiveram boas votações.

O mais bem-sucedido foi o deputado federal Paulo Maluf (PP), que tenta a reeleição. Ele obteve a terceira colocação na preferência dos paulistas, com 497 mil votos.

Os eleitores de todo o país reprovaram nas urnas 75% dos candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 157 políticos considerados "fichas-sujas" não conseguiram votos suficientes para serem titulares ou suplentes de cargos caso consigam derrubar nos tribunais as decisões que indeferiram suas candidaturas.

(Fonte: Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário