sábado, 9 de outubro de 2010

Polícia faz operação especial em Canindé e apreende drogas e armas


O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceara, realizou operação contra o tráfico de drogas no município de Canindé (115 quilômetros da Capital), que recebe caravanas de romeiros de vários pontos do País em clima de festa de São Francisco das Chagas, o padroeiro. Aproximadamente 200 homens das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense, em 50 viaturas, percorreram 40 locais identificados como ponto de venda de drogas na cidade.

Segundo o gestor operacional do GGI, delegado Harley Alencar, foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo nove espingardas artesanais. Também um quilo de maconha, 700 gramas de cocaína e 200 gramas de crack foram encontrados. “Nossa operação levará mais tranquilidade durante os festejos a São Francisco, quando a cidade recebe milhares de romeiros”, lembra Harley.

Somente em uma das bocas de fumo três pessoas foram presas. No total, a operação em Canindé resultou em nove prisões em flagrante por tráfico ou posse ilegal de armas de fogo. Devido ao grande número de policiais empregados, os criminosos não reagiram, mas um, de nome ainda não revelado, ao perceber a vinda dos policiais ingeriu, segundo a namorada dele, seis papelotes de cocaína. Os policiais o encontraram quase tendo um ataque cardíaco, encaminharam ao hospital, mas ele não resistiu, destaca Harley Alencar.

As investigações do levantamento das bocas de fumo tiveram início há três meses, sendo realizadas por homens da delegacia Regional de Canindé, sob o comando do delegado Dionísio Aguiar, e policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar de Canindé. Com os dados levantados, a Justiça autorizou o cumprimento dos 40 mandados de busca e apreensão em bairros de Canindé, como Santa Luzia, João Paulo II e Centro.

RESULTADO DA OPERAÇÃO

1 Kg de Maconha
700 gramas de Cocaína
200 gramas de Crack
12 armas (3 revólveres calibres 32 e 9 espingardas artesanais)
244 munições (para calibre 12, 20, 22, 32, 36 e 38)
55 tubos de pólvoras
8 armas brancas
R$ 2.677, 50 em cédulas e moedas
74 carregadores celulares
20 pássaros silvestres

(Fonte: SSPDS - Foto – Divulgação)

Um comentário:

  1. Uma observação: Temos "bons" policiais e o que lhes faltam aos "bons" policiais são condições de trabalho que mobilizou um contigente grande e qualificado e o apoio da cúpula da segurança como do judiciário, assim como foi feita em tal mega operação, denúncias anônimas e assim continuará, desta forma, sempre positivo todo resultado e a sociedade terá mais e mais vitórias em cima desse famigerado mundo das drogas que almeija dominar a tudo e a todos. Então só temos agradecer a esses heróis anônimos que não sabemos quem na maioria são e, que apenas mostraram o material apreendido sem buscar prestigio pessoal. Desta vez agradecem também nossos filhos.

    ResponderExcluir