sexta-feira, 3 de julho de 2009

Foto gera polêmica na Câmara de Canindé

A foto que está na capa da revista "Canindé está crescendo", um informe da Prefeitura Municipal sobre os 100 dias do atual governo, está gerando uma grande polêmica desde que a revista entrou em circulação. O vereador Ximenes Filho além de afirmar que todas as informações contidas na revista, exceto uma (O conserto do boeiro da Praça Azul), são mentirosas e disse que a foto da capa, segundo a revista, mostra o prefeito Cláudio assinando o projeto "Caminhos de Assis" do Governo do Estado, fato que para o mesmo não é verdade, pois a foto não foi tirada em Canindé. Eu, Andson Lima, após ter sido acusado pelo vereador Ximenes de enganar o povo de Canindé com essa foto e as informações da revista, me perguntei, "será que o vereador Ximenes viu a capa e o conteúdo da revista direito? Acho que ele cometeu um equívoco".
Em nenhum momento a revista fala onde a foto foi tirada, nem onde o prefeito estava na ocasião, entretanto o vereador Ximenes Filho afirma que a revista fala o contrário. Como radialista e estudante de jornalismo que sou, sei como fazer uma revista e como escolher uma foto para a capa, e essa foto foi uma ótima escolha por parte da equipe de edição da revista. Para exclarecer, nunca destratei o vereador Ximenes, pelo contrário, sempre tive o maior respeito, pela liderança e pelo excelente radialista que é. E para por fim a essa história, dentro da revista não fala dessa foto, mas sim de uma outra que mostra o prefeito Cláudio Pessoa assinando, como testemunha, a ordem de serviço dos Caminhos de Assis. Detalhe, não participei da edição nem da diagramação da revista, colaborei apenas com essa foto.
Os canindeenses esperam que na Câmara Municipal sejam tratados assuntos de interesse da população, como recuperação de estradas, construção de açudes, fábricas, etc, e que não seja tomado um tempo tão precioso para tratar assuntos idiotas.
Como repórter de duas emissoras de rádio e da assessoria de imprensa da prefeitura, fui escolhido para acompanhar o Prefeito Cláudio Pessoa até o município de Solonópole onde o mesmo assinou o projeto "Primeiros Passos" que hoje são beneficiados, dezenas de jovens aqui no município de Canindé. Solonópole estava recebendo a visita do Governador do Estado Cid Gomes no Governo Intinerante. Outros vereadores de Canindé e secretários estavam presentes: Mariinha Coelho, Chico Justa, Iolanda Mesquita, Alexandre, o Secretário de Ação Social Toinho Pereira e o Presidente do SAAE Heitor Pessoa.

3 comentários:

  1. É amigo Andson ainda bem que o Cid esta viajando para essas cidades para dizer que ta fazendo alguma coisa, já que em Fortaleza ele despreza a classe de docentes e isso foi provado quando ele, discaradamente, foi para a UECE, inaugurar uma nova biblioteca sem comprar um livro sequer. Ele tem que viajar mesmo para Sonolópoles, Canindé, Caridade, etc, porque em Fortaleza, a imagem de tal governador parace estar poluida perante tamanho desprezo pela classe de estudantes e professores.
    Ass: O Informante

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não precisa eu comentar mais sobre esse assunto pq sei que isso não leva a nada. Essa matéria foi notícia na cidade e eu a coloquei. A capa da revista não tem legenda por isso não diz onde essa foto da capa foi tirada e no interior da revista a foto é outra e não fui eu quem tirou. E se eu sou bom ou não Jornalista ou Radialista isso também não me atinge pq eu não posso agradar a todos. Obs.: Sou estudante de Jornalismo e ainda não me formei.

    ResponderExcluir