sábado, 4 de julho de 2009

4 de Julho - Você sabe o que aconteceu nesse dia?

Nesse mesmo dia os Estados Unidos da America consquistaram sua independencia.
A GUERRA DA INDEPENDÊNCIA - Conheça nesse pequeno resumo um pouco da história de 4 de Julho.
A Guerra dos Sete Anos resultou em muitos gastos para a Inglaterra, assim, os ingleses foram obrigados a cobrar alguns impostos, as chamadas Leis Intoleráveis: 1. Lei do Açúcar (1764): era arrecadado a partir de taxas do comércio do açúcar antilhano. 2. Lei do Selo (1766): jornais, documentos e baralhos passaram a ser selados com a marca da metrópole – a lei foi revogada no mesmo ano em que foi promulgada. 3. Imposto sobre o chá (1773): era a taxa cobrada sobre o chá originário da Índia e era muito consumido pelos colonos.
Os colonos se uniram aos inimigos da Inglaterra, Espanha e França, e partiram em busca da independência.
04 de julho de 1776: o grupo de George Washington, após muita luta, declarou a independência das 13 Colônias da América do Norte – os Estados Unidos da América.
A Inglaterra não queria admitir a independência, mas em 1783, depois de pressão da França, foi assinado o Tratado de Versalhes, que garantiu o reconhecimento da Inglaterra à independência dos EUA, que lançou sua primeira Constituição em 1787.

Um comentário:

  1. QUE TIPO DE ACORDO FOI FIRMADO PELOS LIDERES NO DIA 01 DE MAIO DE 1776 ?

    TODO FAZ SENTIDO:

    13 COLONIAS SERIAM AS TREZE FAMILIAS QUE HOJE GOVERNAM ESSE MUNDO. POR FAVOR ESPLIQUEM ISSO DIREITO, OU SE INFORMEM MELHOR !

    ResponderExcluir