terça-feira, 30 de junho de 2009

Mestres da Cultura

Em Canindé, além do Turismo Religioso outras vocações também fazem parte do sincretismo Regional. O Município tem hoje três mestres da cultura. Getúlio Colares, Odete Uchoa e Dina Martins.
Dina é pioneira na arte de derrubar boi nos sertões do Brasil. “Papai ao invés do senhor me dar uma novilha de vaca me dê um cavalo” Dina Martins. Em Canindé e região ela fez história e logo sua fama ultrapassou fronteiras chegando a desfilar na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro, representando a cultura Regional do Ceará.
No último dia 02 de junho, ao lado de grandes personalidades, recebeu significativa homenagem pela Universidade Federal do Ceará, onde os alunos do Curso de Jornalismo publicaram uma ampla matéria na 21ª edição da revista ENTREVISTA daquela Universidade.
Dina Martins recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Canindé, e no ato da solenidade se fez acompanhar do secretário de Turismo de Canindé Plínio Gomes, Diana Gomes secretária de cultura e Chico Carlôto assessor de comunicação. “Além desta homenagem feita pela Universidade Federal do Ceará, um dos momentos mais felizes da minha vida foi meu encontro com o Rei Luiz Gonzaga” Dina Martins. A esta mulher desbravadora e guerreira o reconhecimento do povo Canindeense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário