terça-feira, 30 de junho de 2009

Prefeitos da região se reúnem para discutir consórcio do lixo

Numa reunião bastante proveitosa os prefeitos e representantes dos municípios de Canindé, Caridade não mandou representante, Paramoti, Itatira e Madalena, estiveram reunidos para debater o PGIRSU – Plano de Gerenciamento Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos.
O prefeito Cláudio Pessoa, como anfitrião deu os votos de boas vindas, enquanto a Dra. Fábia Sales da Secretaria de Infra-Estrutura fez um relato do que é o projeto.
Cada prefeito ou representante fez uma explanação da atual situação do seu Município. Todos os presentes foram favoráveis a criação de um consórcio que fará o gerenciamento do lixo nestes municípios acima citados. Canindé será a cidade pólo, onde será construído um grande aterro Regional para recepção da demanda do lixo dos consorciados, e terá capacidade para receber até 170 toneladas de lixo por mês. O transporte do lixo dos municípios até Canindé será feito em carretas onde será pesado e em seguida terá sua destinação correta. Os municípios que compõem este consórcio produzirão cerca de 20 toneladas de lixo por dia. O projeto está orçado em cerca de 3 milhões 870 mil reais,
e o local do aterro em Canindé já foi escolhido pela SEMACE

Reportagem: Chico Carlôto (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário