segunda-feira, 13 de setembro de 2010

São Francisco maior que o Cristo Redentor? Fantástico da Rede Globo conta essa história no "Me leva Brasil"

São Francisco maior do que o Cristo Redentor?

Não se assuste. Para nós não é novidade!

O repórter Maurício Kubrusly veio a Canindé fazer uma reportagem especial para o quadro "Me leva Brasil" do Fantástico da Globo. Ele bateu na tecla de que a imagem do santo é maior que a do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

O responsável pela construção da estátua foi o Mestre Bibi, que já é acostumado a fazer imagens grandes, enormes há muitos anos, e realizou em Canindé o sonho de fazer uma estátua maior do que o Cristo Redentor. Se tirar o pedestal de oito metros do Rio de Janeiro, o São Francisco é 25 centímetros maior do que o Corcovado. Mas ele não gostou nada da mudança que teve que fazer.

Para subir por dentro da imagem é preciso atravessar um lago de água parada. Depois, vem uma longa subida.

Além de mostrar Canindé o repórter também foi até Caridade, onde a cabeça de uma imagem que seria de Santo Antônio permanece no meio da rua e até invade o jardim de uma casa. O resto da imagem, o corpo, está no alto do morro. Faltou dinheiro para terminar.

Assista a matéria:


2 comentários:

  1. A maior estátua católica do mundo fica localizada em Santa Cruz (RN) e foi inaugurada este ano. Segundo o jornal Correio da Tarde, a imagem de Santa Rita de Cássia "tem 50 me­tros de al­tu­ra, além dos seis me­tros de pe­des­tal". Confira: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/economia-55626

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta intolerância, amigo anônimo. Ok, também não venero os Santos, nem católica me considero mais. Agora sair por ai xingando... Você não deve ter a menor estrutura psicológica pra enfrentar qualquer opinião diferente da sua, não é?

    ResponderExcluir