quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Moto-Romaria chega a Canindé no domingo


A 24ª Motorromaria de Fortaleza a Canindé, considerada a maior do Brasil, será realizada no próximo dia 19 e a expectativa é a participação de 50 mil motos desde 50 cilindradas até 2.300 cilindradas. Os pagadores de promessas e devotos de São Francisco vão sair às 8 horas da avenida Mister Hull, na altura do Colégio Santa Isabel e vão percorrer os 120,2 quilômetros da Capital até Canindé em duas horas e meia, a 50 quilômetros por hora, pela BR-020.

Além dos motorromeiros que saem de Fortaleza, durante o caminho, na altura de Caucaia e Maranguape, outros grupos se unem aos participantes e, na chegada da cidade onde fica o maior santuário franciscano das Américas, é feito um buzinaço até a chegada na praça dos Romeiros. Ali será celebrada uma missa e concedida uma bênção aos que estiverem na motorromaria.

“A chegada era sempre no pátio da Basílica, mas devido ao grande número de pessoas resolvemos ir este ano para a praça dos Romeiros. Ali seremos abençoados pelo pároco, frei Amilton dos Santos”, diz Edson Maia, coordenador da motorromaria.

Ele diz que, este ano, para a segurança do evento, haverá policiais rodoviários, dois helicópteros, cinco ambulâncias e três caminhões para o recolhimento das motos que apresentarem algum problema durante o trajeto. Ainda haverá grupos de socorro e urgência e a presença de guardas municipal de Canindé. “Este ano também, durante a motorromaria, a BR-020 terá mão única”, informa.

Missa e benção

Após a missa e a bênção, na Praça dos Romeiros, os participantes irão para o BNB Clube, na entrada da cidade, onde haverá uma confraternização. “Teremos o sorteio de uma motocicleta”, informa Edson Maia. Os que quiserem participar da motorromaria deverão comprar a camiseta que custa R$ 10,00 a de mangas curtas e R$ 15,00 a de mangas longas. Os preços são os mesmo para homens e mulheres.

Informações: (85) 3274-2442

(Com informações do site Motoboys do Brasil)

3 comentários:

  1. Um casal de motorromeiros faleceu na saida de sua casa para a viagem até Canindé.Beto do BIG GIN,como nós o conhecíamos e Beronice sua esposa foram colhidos violentamente por um carro e tiveram morte imediata,ela era filha de seu Edmilson da comunidade de São Luis,próximo ao Iguaçu.

    ResponderExcluir
  2. conheço a familia da beroniza e fui a missa de 7 dia, foi um clamor de muita dor... que deus de força e luz..

    ResponderExcluir
  3. hoje estou mais um vez de luto, pois perdemos mais 02 irmaos canindeenses. djalma ,e netinha, meu senhor de conforto e direçao para familia desses entes queridos....

    ResponderExcluir