terça-feira, 14 de setembro de 2010

Canindé se prepara para receber devotos

Mesmo faltando cerca de 20 dias para o início dos festejos alusivos a São Francisco, padroeiro do Município, o santuário já começa a ser preparado para receber as tradicionais romarias. Os motoqueiros serão reverenciados na "Cidade da Fé", no próximo dia 19.

Devoção, emoção, coragem e fé sobre duas rodas. É assim a Motorromaria em homenagem a São Francisco, padroeiro de Canindé. Este ano, acontece a 24ª edição da maior manifestação sobre duas rodas do Brasil para abençoar veículos e capacetes ou mesmo só por lazer. Segundo Edson Maia, que esteve em Canindé para definir o local do acolhimento dos romeiros motoqueiros, a previsão é de que milhares de devotos participem do evento de Fortaleza a Canindé. São esperadas 50 mil motos.

A 24ª Motorromaria tem data marcada para 19 de setembro com saída as 7h30 da Avenida Mister Hull, na Capital cearense, com chegada às 9h na Praça dos Romeiros, onde os participantes receberão a bênção do pároco e reitor frei João Amilton dos Santos, e a chave da cidade das mãos do prefeito Cláudio Pessoa.

Para incentivar ainda mais os participantes, quem comprar uma camisa alusiva à viagem participará do sorteio de uma moto zero quilômetro. A Motorromaria conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Grupo de Socorro de Urgência, Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Paróquia de São Francisco.

Economia local

O secretário de Turismo de Canindé, Plínio Gomes, disse que em um só dia a cidade movimenta algo em torno de R$ 850 mil. "É um grande evento que só a cidade de Canindé tem o privilégio de receber", comemora.

A movimentação é tão grande que o comércio de restaurantes da cidade não tem infraestrutura suficiente para atender à demanda, e chega a faltar água e comida para os romeiros motoqueiros de São Francisco. Para garantir um dia de lazer aos visitantes, a Secretaria de Turismo e Acolhimento de Romarias da Paróquia prepara um vesperal no BNB Clube que fica na entrada da cidade.

MAIS INFORMAÇÕES
Prefeitura de Canindé. Largo Francisco Xavier de Medeiros, S/N - Imaculada Conceição
(85) 3343.6937/ 3343.2071

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário