quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Opinião - Rua da Palha


Não é de hoje que praticamente toda a população de Canindé reclama da situação da Rua Euclides Barroso, popularmente conhecida como Rua da Palha. Principal acesso de quem vem da região norte do estado para Canindé, a via também é bastante usada pela comunidade e por comerciantes. A situação está bastante grave e muitas pessoas já utilizam outras ruas, para não ter que passar pela Rua Euclides Barroso.

Mas afinal, de quem é a culpa pela situação da Rua da Palha?


A Rua da Palha foi asfaltada no Governo do ex-prefeito Ximenes Filho, o mesmo Governo "destruiu" a via para a implantação do projeto "Sanear". Em 2001 já no Governo do ex-prefeito Glauber Monteiro nada foi feito para resolver e muito menos para amenizar o problema. Passaram-se 8 anos do Governo Glauber, até o mesmo ser cassado. Desde então outros dois prefeitos assumiram a Cidade, Jesus Romeiro e Higino Luiz, mas nada foi feito.

Pela primeira vez ouvimos falar que existe um projeto para a restauração da Rua da Palha, e uma restauração completa. O atual prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa já anunciou essa reforma e também já providenciou uma usina de asfalto para o município, usina essa que também resolverá problemas em outras ruas e avenidas.

E sobre a nossa pergunta?

O ex-prefeito Glauber Monteiro passou 8 anos à frente da Prefeitura e nada fez pela Rua da Palha. Depois dele outros dois ficaram à frente da Prefeitura por 2 anos e nem um dos dois mandou pelo menos uma nota à Imprensa falando sobre a restauração da Rua.

Mas por qual motivo algumas pessoas acusam o atual prefeito de Canindé pela situação das ruas da cidade? Cláudio Pessoa assumiu a Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2009.
Mas afinal de contas, a Prefeitura foi entregue com todas as suas despesas pagas? A cidade foi entregue em perfeitas condições?

A resposta é não!

Até nós, meros mortais, precisamos fazer algumas economias para comprar algo, um carro, uma moto, uma bicicleta ou a feira do mês. Imaginem uma Prefeitura que trata de milhões de reais por ano e cuida de 80 mil pessoas. Responsabilizar o atual prefeito pelos erros dos ex é injustiça!
É como você ser acusado de um crime que não cometeu e ir para a cadeia por isso.


Segundo o prefeito Cláudio Pessoa, a restauração da Rua Euclides Barroso (Rua da Palha), começará nos próximos dias. Existe ainda um projeto para transformar a Rua em mão única.


Esperamos que esse projeto saia logo do papel. Todos os canindeenses agradecerão.

7 comentários:

  1. Por acaso isso seria uma Propaganda Eleitoral Gratuita(ou não)? Se sim, estou decepcionado com o blog.

    ResponderExcluir
  2. ganhou quanto para publicar isso??????

    ResponderExcluir
  3. com certeza não menos que 2.000 reais,é assim que funciona!kkkkkkkkkkkkkkk!E a reunião,sábado,dia 17,já imaginou?Vai ter uma folha lá e os coitados serão obrigados a assinar contra o impeachment do prefeito,além de terem que dizer que vão votar num candidato tal.

    ResponderExcluir
  4. ao anonimo das 21:24.... marminino, tu é muito otimista .... tu acha q pagam 2000 real para uns individuos desse tipo??? duzentin, no máximo... e o emprego garantido (até quando?)....kkkkkkkk
    anonimo das 20:21

    ResponderExcluir
  5. Soube de um funcionario da usina de asfalto que, os asfaltos de Canindé não estão sendo feito porque a prefeitura não compra o óleo para passar na rua antes do asfalto. por causa de um óleo de a prefeitura não compra continuamos andando nos buracos.

    ResponderExcluir
  6. POVO NAO QUER NER SABER ANDERSON DAS LEMBRANÇAS QUE OS POLITICOS DO ATRAZO DEIXARAM NO CANINDE, PESSOAS COMO XIMENES,GLAUBER ,JESUS E HIGINO SO ACABARAM COM O RESTO. MAIS COMO VC FALOU O CLAUDIO ESTA ARRUMANDO A CASA. TODOS SABEM QUE ESSES DA OPOSIÇÃO QUEREM O PODER.(LAM)

    ResponderExcluir
  7. QUE EU SAIBA O PREFEITO GLAUBER MONNTEIRO NO SEU GOVERNO FEZ FARIAS OBRAS,NA QUESTÃO DA RUA DA PALHA: RECUPEROU O ASFALTO, FEZ ILUMINAÇÃO NOVA, CONSTRUI O MERCADO NOVO, CONSTRUI A ESCOLA CARLOS GERESSATE AMPLIOU 10 NOVAS SALAES DE AULA, CONSTRUI A QUADRA POLI ESPORTIVA NA ESCOLA, DENTRE OUTRAS COISAS QUE ELE FEZ. ANTES DE PUBLICAR UMA MATERIA TEM QUE VER O Q FOI FEITO ANTES, DEVERIA PENSAR NO PREFEITO ATUAL QUE TAO TUDO ATRAZADO E O POVO PASSNADO FOME.ISSO Q É UMA VERGONHA.. E MAIS DE UM ANAO ASSUMINDO A PREFEITURA N FEZ NADA PELO CANINDÉ. SO AS OBRAS MAU ACABADAS, ISSO SIM É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir