quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alunos do IFCE de Canindé serão treinados pela Microsoft Brasil

No próximo dia 25 de setembro 30 alunos da primeira turma do curso Tecnológico em Redes de Computadores viajarão para Quixadá, onde serão capacitados através da sétima edição do programa Students to Business - S2B. Eles serão acompanhados pelo professor Ernani Leite, que vai negociar para que o próximo treinamento, ainda sem data, aconteça no campus de Canindé. Para esse primeiro treinamento, o professor buscou parceria com os organizadores do evento para o Sertão Central, Henrique Andrade e Rafael Diógenes, Diretor de Operações e Gerente da Fábrica de Software em Fortaleza, respectivamente. Os representantes da Ifactory estiveram no último dia 8 de setembro explicando o programa da Microsoft aos alunos do campus e aos alunos da EEEP Capelão Frei Orlado, que também vão participar.

O programa é ministrado em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de 13 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O objetivo é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar boas oportunidades no mercado. No Ceará os alunos serão inicialmente capacitados em tecnologias Microsoft nas áreas de desenvolvimento de Sistemas nas cidades de Fortaleza e em Quixadá.

Os estudantes serão submetidos a treinamento gratuito, de quatro e 84 horas. Sendo no final desenvolvidos projetos aplicado a cenários de mercado, visando ainda mais qualificar os alunos. Os participantes do S2B terão direito a licenças para download gratuito dos softwares utilizados nos treinamentos para dar continuidade prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal. As empresas que apoiam o programa - e que demandam mão de obra especializada - oferecerão oportunidades de emprego ou estágio no fim da capacitação. O programa já capacitou mais de 90 mil estudantes para o mercado, desde quando foi criado, em 2007.

O treinamento acontecerá na Faculdade Católica Rainha do Sertão. Os demais interessados ainda podem se inscrever até 19 deste mês pelo site do S2B: www.programas2b.com.br

(Cláudia Monteiro - Assessora de Imprensa do IFCE Canindé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário