segunda-feira, 24 de maio de 2010

Termina a etapa municipal dos Jogos Escolares 2010

Os Jogos Escolares de Canindé - Jescan/2010, terminaram no último dia 23 de maio. Foram sete dias de competições nas modalidades de Karatê, Atletismo, Futsal, Voleibol, Basquete e Handebol, complementando a primeira etapa, a das disputas de Natação, Xadrez e Tênis de Mesa, que ocorreram em abril.

A abertura oficial foi no dia 19, na Quadra do Centro Social Urbano (C.S.U.), com desfile das delegações das escolas participantes, hasteamento das bandeiras, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta. O secretário da educação Linderval Moura, a coordenadora da 7ª Crede Geovanda Mourão e o chefe de gabinete Michel Brito, representando o Prefeito Cláudio Pessoa, discursaram, enfatizando a importância do esporte escolar e do Jescan para o município.

A próxima fase será a participação dos atletas e equipes vencedoras na Etapa Regional das Olimpíadas Escolares, que acontecerá em julho deste ano.

LANÇAMENTO

O município de Canindé protocolou, junto à Secretaria de Esportes do Estado (SESPORTE), o ofício de solicitação para sediar a Etapa Regional. Foi durante o lançamento das Olimpíadas Escolares Cearenses, dia 21 de maio, no auditório da CDL de Quixadá.

Na ocasião, o coordenador das Olimpíadas Escolares da SESPORTE, professor João Antônio, fez muitos elogios à equipe de Canindé que esteve à frente na Etapa Regional de 2009, quando o município foi sede dos jogos.

(Clara Moura - Assessoria de Comunicação - Sec. Educ.)

Um comentário: