segunda-feira, 24 de maio de 2010

Opinião

Ética e Cidadania
Será que você sabe etimologicamente o significado da palavra Ética?
Será que você tem noção do que é cidadania? Ninguém nasce cidadão, mas torna-se cidadão pela educação.
A educação atualiza a inclinação potencial e natural dos homens à vida comunitária ou social.
Já a cidadania é, antes de tudo, um processo.
Com advento de novas tecnologias e processos mais agressivos de globalização, as mudanças ocorrem de forma muito mais complexa, acelerada e de modo muito crítico.
Falar sobre ética e cidadania é ter em mente todo esse elenco de fatos às interpretações as mais distintas e diferenciadas quanto às visões sócio-econômicas, política e cultural. Inclusive, o próprio ser humano dada a sua complexidade, continua um ilustre desconhecido.
A sociedade está em busca hoje de programas que busquem promover a inclusão social no campo da informação e dos cidadãos.
A Lei 8666 de 21/06/1963 e suas modificações que normatizam o Sistema de Radiodifusão no Brasil, tem acima de tudo a finalidade de educar, informar e formar o cidadão. Pena que pessoas, que se dizem locutores, usam os microfones e esquecem deste preceito e passam a "vomitar" suas angústias, suas maledicências e seus interesses contrariados esquecendo-se do cidadão que está a lhe escutar a espera de BOAS notícias, boas músicas, e não de DESABAFOS particulares e de interresses de poucos, que deveriam cuidar das obrigações e não se omiscuir na vida dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário